Sandy, com diversas restrições alimentares, estreia programa de culinária na HBO Max

11/11/2021 às 9h57

Por: Beatriz Castro
Imagem PreCarregada
Sandy+Chef estreia hoje no HBO Max (Foto: Reprodução)

Sandy não come nada com alho e cebola, dois ingredientes extremamente usados na culinária brasileira. Também não é fã de frutos do mar e passa bem longe de pimentão. Apesar dessas e outras restrições, Sandy encarou um desafio: ser apresentadora e participante do programa Sandy+Chef, onde aprende a cozinhar com chefs renomados. A atração estreia hoje (11) no HBO Max.

+Um Lugar ao Sol: Alinne Moraes encara relação tóxica com vilã

O formato foi criado para a plataforma de streaming nos Estados Unidos, com Selena Gomez. Criada no início da pandemia, a ideia é mostrar a famosa em sua casa com familiares e amigos, numa chamada de vídeo com um chef famoso.

A ideia é a mesma, tanto com Selena, quanto com Sandy, que diz saber se virar na cozinha e é boa com arroz e bolos. “Não tenho prática, não sei cortar direito as coisas. Tenho intuição, sei temperar, tenho um pensamento pra gastronomia, mas prática zero. Vocês vão ver que fui bem pateta em muitos momentos, mas aprendi um monte e quero aprender mais”, afirma.

+Jorge Aragão é internado às pressas em hospital após passar mal; estado de saúde é revelado

LEIA TAMBÉM:

Sandy terá aulas com seis chefs: Paola Carosella, Murakami, Lili Almeida, Thiago Castanho, Renata Vanzetto e João Diamante, vivendo desafios que nunca imaginou, como fazer sushi e comer peixe de rio (que ela não gosta).

“Pra iniciante tudo é complexo, mas com eles ensinando não foi muito difícil. Difícil foi o sashimi com o Murakami. Filetar o peixe, fazer aquela florzinha… Tudo foi muito desafiador, nunca cheguei nem perto de uma coisa dessa. O que mais me surpreendeu foi o Thiago Castanho. É que não costumo comer peixe de rio, não gosto. Mas ele fez [e ensinou] de um jeito que comi babando. Minha família também não gosta, e eles amaram”, revela Sandy.

Sandy+Chef estreia hoje no HBO Max (Foto: Reprodução)

Sandy+Chef estreia hoje no HBO Max (Foto: Reprodução)

As gravações aconteceram na casa de Sandy e participaram dos episódios Xororó, Noely, Lucas e Júnior. Eles atuam como assistentes, ajudando em pequenas tarefas e interagindo com a cozinheira amadora e os chefs.

“Com eles ali facilita bastante a vida. Eles acabam deixando mais prático. Se tô concentrada no que o chef está falando, um está limpando a bancada, ajudando na organização, vai ajudando bastante. Fora que fica mais divertido, mais gostoso, dá uma risada, descontraída, tudo fica mais gostoso”, explica Sandy.

Sandy prepara, entre outros, filhote (peixe de rio) na folha de bananeira, crumble de manga com frutas vermelhas e bolinho de arroz.

“Eu gostei do aprendizado no geral, de ter uma coisa a mais pra aprender, quero que se torne um hobby constante mesmo. Parece que eu ganhei um presente, um começo de uma habilidade a mais para oferecer para as pessoas que amo. Cozinhar é um gesto de amor, pra mim é muito isso. Tenho a sensação de missão cumprida, de ‘ufa, consegui, deu certo e foi muito bom'”, conta Sandy.

Autor(a):

Tenho 33 anos e sou formada em Produção Multimídia. Sempre fui uma apaixonada por leitura, escrita e televisão. Adoro trazer informações sobre o mundo das celebridades.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.