Nos Tempos do Imperador: Samuel faz Tonico espumar de raiva ao salvar Pedro e virar herói
25/11/2021 às 10h03
Em Nos Tempos do Imperador, Samuel (Michel Gomes) virará herói da Guerra do Paraguai (1864-1870). O ex-escravo salvará dom Pedro II (Selton Mello) de ser sequestrado em um plano de Solano López (Roberto Birindelli) e Tonico (Alexandre Nero). O político vai espumar de ódio ao ver o rival atrapalhar sua emboscada.
No próximo dia 4, Pedro aparecerá amarrado depois de ser feito refém dos capangas contratados por Tonico. Os bandidos vão usar lenços no rosto para não serem reconhecidos enquanto colocam o imperador na parte de trás de uma charrete.
+Nos Tempos do Imperador: Globo rouba quadro do programa da Eliana
O monarca fingirá que dorme para ouvir o que os bandidos falam, mas eles são surpreendidos por um barulho na mata. Joel (nome do ator não divulgado), de repente, levará um tiro na perna e Samuel se jogará em cima de Filinto (nome do ator não divulgado), para desarmá-lo.
Samuel conseguirá ver o rosto do capanga, já que na luta, o lenço cairá. O outro bandido, mesmo com a perna machucada, apontará, então, um revólver na direção de Pedro. “Solta a arma. Ou o imperador morre. Vira de costas”, exigirá Joel.
LEIA TAMBÉM:
● Veja suas novelas preferidas pelo celular
● Conheça as melhores tendências de 2024 de cortes de cabelo para cacheadas e crespas
● Atenção: Não use mais esses 5 penteados para não ficar fora da moda e ficar com aparência ultrapassada
+A Fazenda 13: Dayane bota apelido maldoso em Marina e público se revolta
Samuel obedecerá para evitar o pior. “Ele viu minha cara, acaba com ele”, afirmará Filinto. Pedro será mais rápido, e chutará o bandido, que cairá no chão atirando para o alto, e enquanto Samuel se joga em cima de Joel, Filinto fugirá. O sequestrador é rendido pelo engenheiro.
Na sequência, Caxias (Jackson Antunes), Augusto (Gil Coelho), Tonico, dom Olu (Rogério Brito) e Nino (Raffaele Casuccio) chegarão ao local. “O que foi?”, se surpreenderá o presidente da Câmara do Deputados. “Dois homens aprisionaram o imperador”, explicará Samuel.
“E onde está o outro?”, indagará Tonico, com medo de ser exposto. “Foi uma emboscada, Caxias. Alguém quer me entregar para Solano López. Escutei os dois conversando”, completará Pedro.
Tonico trocará olhares com o capanga, que estará rendido por Augusto. “A mando de quem vocês fizeram isso?”, perguntará Pedro. O deputado avançará no sequestrador e fará uma cena para despistar o protagonista. “Fala, desgraçado!”, gritará o político, dando um soco tão forte em Joel que ele desmaiará.
“O que é isso?”, questionará Pedro. “Me desculpe, majestade, mas meu sangue ferveu. O senhor podia ter morrido”, responderá o mau-caráter, tentando disfarçar o nervosismo, mas Samuel percebe seu comportamento estranho.
Autor(a):
Beatriz Castro
Tenho 33 anos e sou formada em Produção Multimídia. Sempre fui uma apaixonada por leitura, escrita e televisão. Adoro trazer informações sobre o mundo das celebridades.