Flamengo agita a janela de transferências, mas enfrenta obstáculos
A janela de transferências sempre vem carregada de expectativas, surpresas e decepções. O Flamengo, um dos maiores clubes da América Latina e de imensa tradição no Brasil, está sempre sob os holofotes quando o assunto é mercado da bola.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A recente repatriação de Luiz Araújo, a chegada do goleiro Agustín Rossi e a aquisição de Allan, ex-Atlético Mineiro, são provas de um clube ativo e que busca constantemente fortalecer seu elenco.
Contudo, nem todas as negociações são finalizadas com sucesso, e o caso de Maurício, do Internacional, é emblemático.
+ Fúria na torcida do Verdão: Abel sofre nas mãos de Leila e Palmeiras tem debandada de estrelas
LEIA TAMBÉM!
A possibilidade de transferência do jovem meio-campista de 22 anos gerou burburinhos e especulações na mídia esportiva, ainda mais após as dificuldades encontradas na negociação com Claudinho, alvo preferencial do Flamengo e que atualmente defende o Zenit.
Maurício, do Internacional, fica fora dos planos do Flamengo (Foto: Divulgação/Internacional)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Maurício, do Internacional, fica fora dos planos do clube carioca devido a regra do Brasileirão
Apesar da aparente proximidade de um acordo entre o Flamengo e Maurício, o jogador atingiu o limite de jogos pelo Internacional no Campeonato Brasileiro, impossibilitando uma possível transferência para outro clube da mesma competição. Essa regra é clara e visa evitar movimentações táticas no decorrer da competição.
Mesmo com todas as análises feitas sobre sua condição física e sobre lesões passadas, o sonho do torcedor rubro-negro de ver Maurício com a camisa do Flamengo terá que ser adiado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Sem Mbappé, PSG vai atrás de jogador da seleção francesa para substituir estrela do time
Dessa forma, a estratégia do clube carioca, a partir de agora, deverá ser a reavaliação de seu planejamento. Pode ser que novos nomes surjam no radar ou que o clube opte por confiar no elenco atual.