Técnico abriu o jogo e mandou a real sobre decisão envolvendo o jogador
Neste último domingo (30), o Flamengo foi derrotado pelo Botafogo por 3 a 2. A partida ficou marcada pela lesão de Gerson momentos antes do início do jogo, fazendo ele ser substituído por Ayrton Lucas.
E o técnico do time, Sampaoli acabou assumindo a responsa sobre Everton Ribeiro ter ficado no banco de reservas. Acontece que o jogador se queixou de dores na coxa na hora do aquecimento, fazendo com que o técnico decidisse improvisar o lateral no meio-campo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Botafogo humilha Flamengo em clássico épico e Neto provoca: “No Rio não existe só o Flamengo!”
“A opção foi uma opção similar a Gerson, no sentido de poder agredir o espaço rival e poder também evitar transições. O Everton teve um desconforto e ontem (29) não pôde treinar, e não poderia jogar por 90 minutos”, contou Sampaoli.
Ele ainda condicionou a entrada de Ayrton Lucas no lugar de Gerson à incerteza envolvendo a situação de Everton Ribeiro, que acabou sendo acionado no começo do segundo tempo: “Então, eu preferi essa opção (…) A lesão de Gerson surpreendeu muito. Tive dúvida de quanto tempo o Ribeiro poderia aguentar e eu decidi pelo Ayrton Lucas para proteger a transição por ser um jogador de muita perna, muita chegada”, completou o técnico.
LEIA TAMBÉM!
+ Argentino aceita comandar o Corinthians e acordo iminente empolga torcedores: “Treinou o Messi!”
Apesar de ter se queixado de dores, Everton Ribeiro foi um dos destaques da partida, dando assistência e contribuindo para a melhora do Flamengo diante do Botafogo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Agora, tanto Everton quanto Gerson vão ser reavaliados pelo departamento médico para confirmar se a dupla vão poder ficar a disposição do técnico para a próxima partida, na quinta (04), contra o Racing, da Argentina, pela Libertadores.
Everton Ribeiro foi um dos destaques da partida do Flamengo x Botafogo de ontem (30) – Foto: Reprodução
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE