O Flamengo anda com seus bastidores conturbados, e não é de hoje! Muito recai nas costas do técnico Jorge Sampaoli, que apesar da classificação às finais da Copa do Brasil, teve uma eliminação triste da Libertadores da América.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar do Flamengo estar em 3ª colocação no Brasileirão 2023, está muito aquém do líder do campeonato, o Botafogo. A situação complicada do time carioca vem desde os tempos de Vítor Pereira, após eliminação no Mundial de Clubes e Cariocão.
+ÀS PRESSAS: Flamengo não perde tempo e GARANTE o maior artilheiro da Copa do Brasil às finais
Jorge Sampaoli, técnico do Flamengo (Imagem: Reprodução/ Internet)
LEIA TAMBÉM!
Mas muito se fala da linha dura que Jorge Sampaoli faz com seus jogadores e tenta, a qualquer custo, colocar 100% da sua filosofia na cabeça dos atletas. Muitos dizem que boa parte do elenco nem se dão bem com ele. E a grande questão é: Por que a diretoria não o demite?
+“Esta loja vai fechar”: O adeus de mercado gigante rival do Carrefour e o comunicado direto da rede
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pois bem, acontece que a multa rescisória de Sampaoli bate a cifra dos R$ 15 milhões de reais, então fica inviável mandá-lo embora neste momento. Brigas nos bastidores entre atletas, agressões da comissão técnica, grupos divididos do elenco, muita coisa negativa ronda a Gávea.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O técnico argentino, Jorge Sampaoli, do Flamengo (Foto: Reprodução/ CRF)
Na partida contra o Coritiba, onde de maneira bem sofrível o Flamengo venceu por 3 a 2, o volante Gerson levou seu terceiro cartão amarelo. Com isso, ele não poderá jogar na partida do próximo sábado (26) contra o Internacional. A péssima notícia chega a Sampaoli que deverá reestruturar sua equipe de maneira imediata.
O que Sampaoli poderá fazer sem Gerson?
O desfalque de Gerson, considerado a maior contratação da história do Flamengo (por volta de R$ 85 milhões), terá que ter uma medida imediata de Sampaoli. Intelectuais esportivos acreditam que o treinador argentino poderá escalar Thiago Maia ou chegar até a utilizar Victor Hugo, de maneira mais recuada.
O jogador Gerson do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)