PUBLICIDADE

Celebridades

Samantha Schmutz recupera Instagram após ser alvo de ataques e ter conta excluída: “Censura”

14/06/2021 às 7:54

Samantha Schmutz cobrou posicionamentos (Reprodução/Instagram)
Samantha Schmutz cobrou posicionamentos (Reprodução/Instagram)

Samantha Schmutz virou assunto na última semana por seus posicionamentos políticos e ataques ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Muito direta, a atriz culpou o governo pelo agravamento da pandemia e foi participou de protestos contra Bolsonaro.

Por isso, Samantha virou alvo dos apoiadores do presidente e acabou perdendo sua conta no Instagram por conta das denúncias em seu perfil.

Na noite deste domingo (13), a atriz recuperou sua conta e fez um desabafo contra os ataques que está recebendo. “Obrigada pelo apoio de todos que se mobilizaram contra a censura que sofri. Me questiono sobre o porquê da minha conta ter sido banida desta forma. Estamos vivendo tempos estranhos que precisam da nossa atenção. Antes de ser artista, sou uma cidadã e me posiciono há muito tempo. Mas, ultimamente, as reações têm sido diferentes. Por que os meus questionamentos têm incomodado tanto?”, questionou.

“Não somos robôs e estamos aqui para dialogar. Se minha conta foi desativada porque exponho as minhas opiniões, algo está errado. Enquanto ainda existem pessoas que fazem posts preconceituosos ou até fotos com armas, por exemplo, e continuam livres para estarem presentes por aqui, a minha conta foi temporariamente banida”, acrescentou Samantha Schmutz.

Veja também

A atriz sempre deixou seus posicionamentos muito claros e cobrou que outros colegas da área façam o mesmo: “O fato de eu ter feito um chamado à classe artística para se posicionar e exercer a influência que tem de forma responsável e coerente incomodou muita gente. Por que? Acho válido fazermos essa análise”, destacou.

“Permanecemos aqui: atentos, fortes e sinceros”, encerrou Samantha.

Samantha Schmutz em protesto contra Jair Bolsonaro (Reprodução/Instagram)
Samantha Schmutz em protesto contra Jair Bolsonaro (Reprodução/Instagram)

Autor(a):

Jornalista e repórter com mais de 5 anos de experiência com reportagens e coberturas do mundo do entretenimento.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.
Botão Fechar PushOnSite