Salve-se Quem Puder: Marlene se liberta da religião, abraça vida mundana e sai seminua pela rua
14/07/2021 às 8h01
Em Salve-se Quem Puder, Marlene (Marianna Armellini) abandonará a vida de devota e se jogará no mundão. Muito religiosa, a moça sempre foi muito contida, mas na reta final da trama isso irá mudar.
Marlene verá imagens de sua briga com Ermelinda (Grace Gianoukas) e ficará com receio da imagem que as pessoas terão dela. “Essa não! Agora eu tou acabada! Todo mundo escutando eu ser chamada de serva da sacanagem. Justo eu que sou a mais pura das almas. Se a madrinha vir esse vídeo…”, temerá a mulher.
Nesse momento, Dulce (Marilu Bueno) entrará na sala e surpreenderá a afilhada. “Eu recebi esse vídeo. Que indecência. A vergonha me chamou! Eu fiz o que pude pra te salvar da libertinagem, mas você sucumbiu. Agora só te resta arder na panela escaldante do inferno! Eu tenho uma imagem imaculada neste bairro. E você manchou a minha honra, Marlene!”, dirá a senhora.
Arrependida e com medo do castigo divino, Marlene pedirá o perdão de Dulce, que ficará irredutível. “Dessa ingenuidade o andar de baixo tá cheio! O capeta penetrou na palma da sua mão e inundou sua alma de pecado! Cê vai pras profundezas! Tá condenada a arder na panela sobre o lago de fogo do inferno!”, dirá a madrinha.
“A panela do inferno não! Na panela, não! Me perdoa, madrinha, eu vou ajoelhada até Aparecida do Norte, mas me perdoa!”, implorará a Marlene.
LEIA TAMBÉM:
● Veja suas novelas preferidas pelo celular
● Conheça as melhores tendências de 2024 de cortes de cabelo para cacheadas e crespas
● Atenção: Não use mais esses 5 penteados para não ficar fora da moda e ficar com aparência ultrapassada
No entanto, Dulce não cederá e expulsará a afilhada de casa: É que cê morava no México. Não lembra que ela vivia na esbórnia! Cê não sabe o que eu fiz pra salvar essa alma devassa. Eu tava visitando o Vaticano quando recebi esse vídeo e tive que voltar imediatamente! Marlene, aqui cê não mora mais. Vá pra casa dos seus primos, mas nesta casa a força do mal não habita!”
A reviravolta, no entanto, será quando a bolsa de Dulce cair e um monte de camisinhas caírem. “Preservativos! P, M, G, GG, G-max?! Sabor baunilha! Com trufas? Diet? O que significa isso, madrinha?”, questionará Marlene.
A senhora tentará contornar a situação dizendo que foi um erro da loja e que sua intenção era comprar bexigas. Mas, dois homens sairão do carro que a havia levado até a casa. “Então, essas são as crianças italianas abandonadas? Meu mundo caiu. Eu tou em choque. Por que, madrinha, por que cê fez isso comigo?”, perguntará Marlene. “Quer saber? Porque alguém tinha que rezar pela minha alma! Agora eu só quero la Dolce Vita!”, disparará a personagem da Salve-se Quem Puder.
Surpreendendo, Dulce entrará no carro com os bonitões e deixará a neta e a afilhada de boca aberta. “Ah, não. Eu fiquei tanto tempo me controlando”, se indignará a católica.
Marlene se libertará, rasgará a blusa e ficará só de sutiã. Ela sairá correndo pela rua e tentará beijar vários homens pelo caminho. “Agora, eu tou que tou! Preciso recuperar o tempo perdido. Vem cá, gostoso! Vamos pra panela do do inferno!”.
As cenas irão ao ar nos próximos capítulos de Salve-se Quem Puder, na TV Globo.
Autor(a):
Marcos Paulo
Jornalista e repórter com mais de 5 anos de experiência com reportagens e coberturas do mundo do entretenimento.