Para quem não sabe, o salário mínimo é o valor mais baixo de salário que os empregadores podem legalmente pagar aos seus funcionários pelo tempo e esforço gastos na produção de bens e serviços no âmbito nacional. No entanto, esses números sofrem reajustes pelo Governo todos os anos e isso tem causado muitas esperanças entre os brasileiros de baixa renda.
Netflix faz revelação inesperada e mudanças causam revolta nos assinantes; veja detalhes
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Governo Federal enviou ao Congresso Nacional um Projeto de Lei (PL) que traz uma nova política de valorização do salário mínimo nacional. A expectativa, de acordo com Luiz Inácio Lula da Silva (PT), é que o cálculo do reajuste ocorra com ganho real. Embora a medida ainda esteja em tramitação, já é possível prever como será a remuneração com base nessas alterações.
Nubank faz anúncio bombástico, libera até R$ 4 mil na hora e faz a alegria da população
Trata-se do Projeto de Lei (PL) nº 2385/2023, que tramita na Câmara dos Deputados desde o dia 05 de maio desse ano. A atualização mais recente a respeito da proposta aconteceu no dia 29 de junho, quando o requerimento nº 2132/2023 foi apresentado na Mesa Diretora da Casa Legislativa.
LEIA TAMBÉM!
Falcão perde chance de ouro e deixa escapar a maior contratação de 2023 do Santos
Presidente Lula deu reajuste do salário mínimo e falou sobre mudanças propostas pelo Governo (Foto: Reprodução/ Jose Cruz/ Agência Brasil)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Gustavo Scarpa causa olhares de interesse e faz venda de titular do Santos acontecer nos bastidores
Na ocasião, o deputado José Guimarães (PT/CE) solicitou que a apreciação do Projeto de Lei da política de valorização permanente do salário mínimo ocorra com regime de urgência, de acordo com o previsto no Regimento Interno da Câmara dos Deputados. Até então, a forma de apreciação prevê submissão em caráter conclusivo pelas comissões especiais permanentes. Com regime de prioridade, o texto foi anexado ao Projeto de Lei nº 370/2019.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em meio ao caos, Vasco consegue “SIM” para firmar a maior contratação da temporada
O NOVO VALOR DO SALÁRIO MÍNIMO PASSARÁ POR ANÁLISE DAS SEGUINTES COMISSÕES:
Dois de uma só vez: Paulo Turra mostra potencial e Santos fecha contratações para alegrar técnico
- Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC);
- Comissão de Finanças e Tributação (CFT);
- E Comissão de Trabalho (CTRAB).
É importante destacar, que no dia 7 de julho, encerrou-se o prazo de 5 sessões para a apresentação de emendas ao projeto por parte da Comissão de Trabalho. Com isso, o próximo passo é a publicação da avaliação do relator designado e o encaminhamento do projeto para análise da comissão permanente.
Duílio deixa Luxemburgo na mão e cancela negociação importante para o Corinthians em cima da hora