Caso você seja um trabalhador que está empregado sob o regime CLT, ou seja, com a carteira assinada, fique sabendo que a chegada do novo valor do salário mínimo tem gerado grandes expectativas para 2024.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O reajuste do salário mínimo vai depender da Lei Orçamentária Anual que deve ser aprovada pelo Senado Federal. Existe a previsão de que o salário mínimo chegue aos R$ 1.421 reais (mil quatrocentos e vinte e um reais).
+Maneira CORRETA de desinfetar seu COLCHÃO e eliminar as MANCHAS indesejadas; Surpreenda-se e faça AGORA (27)
Em outra ponta, existe um planejamento de que a carga horária semanal de trabalho seja diminuída sem que se altere o valor do salário recebido. Mais uma vantagem aos trabalhadores brasileiros para o ano que vem.
Reajuste do salário mínimo têm previsão para 2024 (Foto: Reprodução/ FreePik)
LEIA TAMBÉM!
+R$700 milhões na mesa: A compra colossal da Magazine Luiza de gigante para aniquilar as Casas Bahia
Já existe um Projeto de Lei no Senado para essa diminuição da jornada de trabalho. De acordo com o portal InfoMoney, em 12 de dezembro, a Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado Federal aprovou (por 10 votos contra 2) o projeto de lei que permite a redução dessa jornada sem diminuir o salário que se recebe.
+Adeus rugas, manchas e oleosidade: Receitinha caseira com apenas 4 ingredientes para ter uma pele de bebê
“A proposta abre a possibilidade de gerar novos postos de trabalho e, consequentemente, reduzir as taxas de desemprego e proporcionar melhor distribuição de renda. Pesquisas demonstram que a redução da jornada traz ganhos de produtividade”, destacou o senador Paulo Paim (PT-RS), em relatório divulgado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com aumento do salário mínimo e redução da carga horária semanal de trabalho, só vantagens positivas chegarão aos trabalhadores CLTs em 2024.
Redução da Jornada de Trabalho semanal têm projeto de lei no Senado para 2024 (Foto: Reprodução/ FreePik)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como seria a redução da jornada de trabalho?
A jornada de trabalho poderá sofrer redução de limite mínimo de 30 horas semanais. Essa nova lei não se aplica ao regime parcial de trabalho.