Salário de 6 mil reais para motoristas da Uber e 99? Veja as propostas de Lula para essa categoria

09/03/2024 às 2h05

Por: Bruno Silva
Imagem PreCarregada
Uber e 99 são aplicativos de transporte (Imagem: Reprodução/Montagem)

Motoristas da Uber e 99 deverão passar a ter salário mínimo dos sonhos

Nada melhor do que você acordar sabendo que irá trabalhar e terá um salário mínimo digno ao seu árduo trabalho. E essa está prestes a se tornar uma realidade dos motoristas de aplicativos. Acontece que Lula recentemente assinou um projeto de lei, onde uma nova era se anuncia para esses profissionais.

Chamado de PL dos Trabalhadores de Aplicativo, o projeto quer regulamentar a atuação dos motoristas de aplicativo de transporte de passageiros, assegurando um pagamento mínimo de 6 mil reais mensais para a categoria.

+ Investimentos com grandes RENDIMENTOS ao bolso dos clientes Nubank em 3 MANEIRAS descomplicadas pela fintech

Um ponto importante e vale ser destacado, é que essa regulamentação aplica-se apenas a motoristas de passageiros, deixando de fora os que fazem entregas de comida ou objetos.

A proposta de Lula traz as seguintes novidades: 

LEIA TAMBÉM:

Remuneração mínima, onde os motoristas receberão por hora rodada, tendo assim um salário digno e justo;

Flexibilidade de trabalho, já que a lei não estabelece um vínculo empregatício entre os motoristas e as plataformas, permitindo assim que os motoristas trabalhem em empresas diferentes;

E por fim, direitos assegurados, pois, além do salário, os motoristas vão ter direito a benefícios como vale-refeição após 6 horas de trabalho e serviços médico e odontológicos.

+ Se livre de vez dos cupins em sua casa seguindo esses 3 passos

A implementação desse projeto não apenas elevará a qualidade de vida dos motoristas de aplicativos, como também sinaliza um avanço significativo nas relações de trabalho mediadas por plataformas digitais.

Agora, o projeto segue para análise e votação, pelo Congresso Nacional, tendo um prazo de 45 dias para a sua conclusão. Uma vez aprovado e sancionado, a lei entrará em vigor e marcará o começo de uma nova jornada para os profissionais dessa área.

Uber é um dos principais aplicativos de corridas do Brasil - Imagem: Reprodução

Motorista de aplicativo com passageiro no carro – Imagem: Reprodução

Autor(a):

Eu sou Bruno Silva, redator de notícias desde 2013, com passagens em diversos sites. No Aaron Tura TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, sobre o mundo esportivo, de olho nas contratações dos jogadores e movimentações no mercado da bola, trazendo também notícias curiosas dos mais diversos assuntos, deixando os leitores atualizados com informações da atualidade.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.