Saiba quem serão os beneficiários mais afetados pelo pente fino do Governo no Bolsa Família
16/04/2024 às 12h19
O programa social concedido pelo Governo Federal passará por fiscalização rigorosa e brasileiros se preocupam com cortes
Os beneficiários do Bolsa Família estão preocupados com o pente fino realizado pelo Governo federal, e grupo de brasileiros estão no foco da fiscalização e podem sofrer corte no saque do valor.
O programa social tem como objetivo ajudar os cidadãos brasileiros que se encontram em situação de vulnerabilidade financeira.
+Cadastrados no CadÚnico podem receber benefícios ainda em abril; Confira quem é elegível
No entanto, para garantir que a distribuição dos valores seja feita de forma mais justa e transparente aos beneficiários, a Controladoria Geral da União (CGU) está realizando um pente fino nos cadastros.
O motivo dessa fiscalização é a identificação por parte do Órgão de diversas irregularidades no Cadastro Único do Governo, que estão culminando em fraudes no programa Bolsa Família, principalmente no caso de famílias unipessoais.
LEIA TAMBÉM:
● Novas regras do Bolsa Família vão impactar valor recebido em outubro! Descubra agora
● Mesmo no domingo? Descubra se Estado paga Bolsa Família no fim de semana
● Bloqueou o Bolsa Família por título DUPLICADO? Saiba como resolver esta situação
Com isso, o Governo deve intensificar a fiscalização e ter foco nesse grupo de beneficiários, para realizar uma melhor distribuição e adesão de novos beneficiados no programa social.
Famílias unipessoais
As famílias tidas como unipessoais do programa social são compostas por uma única pessoa, e a identificação de fraude nesse grupo acabou colocando em xeque a eficácia do sistema e levantou uma questão de desperdício de recursos públicos.
+AINDA HOJE (16) já tem um novo PIX liberado pelo Governo a quem TRABALHA com carteira registrada
Por conta disso, com a finalidade de acabar com as fraudes no Bolsa Família, o Governo vai usar a estratégia de convocar os beneficiários para atualização do cadastro no CadÚnico e outras bases governamentais.
Com isso, acontecerá uma melhoria nas informações fornecidas e a concessão mais justa do benefício para quem realmente se enquadra em todas as condições impostas pelo Governo.
Autor(a):
Fernanda Zanardo
Eu sou Fernanda Zanardo, tenho 32 anos e sou bacharel em direito por formação pela FMU. Sempre atenta à tudo ao meu redor, sou Redatora Web por vocação. Encantada pelo mundo esportivo, adoro escrever sobre o assunto, sobretudo de futebol. Amo animais e viajar.