Nesta quinta-feira (8), o falecimento da Rainha Elizabeth II foi motivo de choque em todo o mundo. Com 96 anos, a realeza já se encontrava em uma situação bastante complicada em relação a sua saúde no Castelo de Balmoral, na Escócia.
Em passagem pelo Brasil, Rainha Elizabeth II inaugurou obras e conheceu Pelé
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Algumas horas depois, a morte da rainha foi anunciada. Elizabeth II permaneceu no trono durante 70 anos, o maior período ocupado por um monarca britânico. A partir disso, quem ocupará o lugar da realeza será o príncipe Charles, que passou a ser rei e começou a ser chamado de Charles III.
Mulher de Faustão dá notícias sobre quadro de saúde do apresentador: ‘Está ótimo’
Vale ressaltar que a Rainha Elizabeth II estava em Balmoral, localizada na Escócia, sendo um local de propriedade privada da família, não pertencente à coroa britânica. A rainha tinha muito apego ao castelo e, segundo informações divulgadas pela BBC, sua ida para lá teria sido um pedido feito por ela própria.
LEIA TAMBÉM!
Saiba qual foi um dos últimos pedidos da Rainha Elizabeth II Foto: Reprodução
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Elizabeth II teria decidido ir até o Castelo Balmoral como o lugar onde queria estar para terminar a vida. A monarca foi até o castelo no mês de julho e este teria sido um dos últimos pedidos da rainha, antes de seu estado clínico se complicar. O comunicado a respeito de seu falecimento não consta qual foi o motivo da morte, no entanto, o anúncio oficial consta que ela faleceu de modo pacífico.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE