Não deu tempo? Saiba os vários furos que Gloria Perez deixou no final de Travessia
06/05/2023 às 8h58
Travessia se despediu da Globo na última sexta (05)
Porém, a trama escrita por Gloria Perez deixou a desejar em vários aspectos. Vários personagens não tiveram desfechos, histórias ficaram de lado e dramas não foram solucionados no último capítulo de Travessia.
Um dos mais intrigantes foi sobre a personagem Vera (Francisca Queiroz). A mulher que adotaria o bebê de Chiara (Jade Picon) nem sequer recebeu uma justificativa pela não entrega da criança.
SAIBA MAIS! Atriz da Globo teve destino de morte traçado, pediu demissão e lidou com reviravolta surpreendente
Enquanto Oto (Romulo Estrela) que não poderia fazer planos porque teria de pagar pelo crime de hackeamento, a situação passou batido e não teve mais desdobramentos na novela das nove da Globo.
Por mais que a cigana tenha profetizado que o parente de Brisa (Lucy Alves) marcou presença no mundo sem nascer, o público de Travessia não se convenceu com a justificativa que o tal parente não existiu.
LEIA TAMBÉM:
● Lista dos que foram contemplados pelo CPF na nota fiscal traz alegria para os brasileiros hoje (22/09)
● Empréstimo para beneficiários do Bolsa Família começa a ser liberado pela Caixa
● Novo RG e CPF já em vigor: Saiba como emitir a Carteira de Identidade Nacional obrigatória
Ficou na promessa que Guerra (Humberto Martins) seria o tal parente perdido e isso frustrou a audiência.
O quimerismo, condição genética que fez Brisa sofrer horrores, foi figurante no final da personagem. O público merecia entender melhor como o teste da bebê Beatriz resolveu uma questão tão complexa. Infelizmente, a própria maranhense ficou de lado no desfecho da trama.
Já Moretti (Rodrigo Lombardi) começou como vilão, perdeu-se no meio do caminho e virou tão insignificante que nem desfecho teve. Deu pena de ver Leonor (Vanessa Giácomo) sem um final digno também.
Enquanto Chiara parecia a heroína, a resolução do caso do pedófilo (Claudio Tovar) poderia ter sido resolvida bem antes do último capítulo. Helô (Giovanna Antonelli) também só prendeu o criminoso porque ele caiu da internet na palma da sua mão através do celular de Tonho (Vicente Alvite).
MUDANÇA DE PLANOS?
O final de Ari (Chay Suede) em Travessia teve uma mudança importante ao que foi proposto inicialmente nos roteiros.
Gloria Perez tinha deixado um espaço para que o público pensasse que o arquiteto teve uma redenção de acordo com informações do Notícias da TV.
A cena terminava com Núbia (Drica Moraes) dizendo que nunca era tarde para o filho “acertar o passo”. O que foi ao ar, porém, mostra o rapaz repetindo a mesma história que teve com Chiara.
Já Dante (Marcos Caruso), não foi revelado como o pai biológico do arquiteto, sendo uma expectativa aguardada por muitos ao longo de Travessia.
De acordo com dados prévios de ibope da Grande São Paulo, o último capítulo teve média de 29.3 pontos, com um pico de 30.8 em seu momento de maior audiência.
Os números indicam que Travessia foi a segunda novela das nove menos assistida da Globo, com 24.1 pontos de média em 179 capítulos. A saga de Brisa só superou Um Lugar ao Sol (2021), que fechou sua trajetória com 22.3 pontos de acordo com fontes exclusivas obtidas pelo HoraDoBenefício.
Autor(a):
Diego Laureano
Paulistano com alma de carioca, sou formado em Jornalismo e pós-graduando em Marketing. Sou completamente apaixonado por comunicação. Escrever sobre atualidades, televisão e seus bastidores é a minha realização profissional, que faço com clareza, leveza, seriedade, humor e muito amor. Faço parte da equipe do Aaron Tura TV desde fevereiro de 2022, deixando os leitores atualizados sobre notícias relevantes, que são capazes de transformar a vida de nossos leitores!