Felipão no Atlético-MG: Surpresa e economia na folha salarial; saiba os bastidores da contratação do técnico
17/06/2023 às 11h18

Felipão acertou com o Atlético-MG
Em uma reviravolta, o técnico Luiz Felipe Scolari, conhecido como Felipão, assinou contrato com o Atlético-MG.
As negociações foram rápidas, o que chamou atenção nos bastidores que o clube mineiro ficou surpreso com a baixa, mas ao mesmo tempo conseguiu enxugar a sua folha de pagamento.
SAIBA MAIS! Plantão Globo derrubou programação e deu a mais triste notícia: “Neste momento”
Outro fator que causou espanto foi o fato de Felipão ter declarado que iria se aposentar. O fato é que o Galo comunicou oficialmente a saída de Eduardo Coudet e cravou o acerto com Felipão em contrato assinado até dezembro de 2024.
Após determinar a saída de Coudet, que estará no comando até sábado (17), o time não perdeu tempo e já conseguiu convencer Scolari a não se aposentar.
LEIA TAMBÉM:
● Lista dos que foram contemplados pelo CPF na nota fiscal traz alegria para os brasileiros hoje (22/09)
● Empréstimo para beneficiários do Bolsa Família começa a ser liberado pela Caixa
● Novo RG e CPF já em vigor: Saiba como emitir a Carteira de Identidade Nacional obrigatória
No início da semana, o nome de Felipão foi citado pela cúpula alvinegra, que passou a considerá-lo uma opção. Afinal, de forma prévia, a informação é que ele iria se aposentar, já que era o diretor-técnico do Athletico-PR desde janeiro.
Porém, neste ponto, o agente Jorge Machado, que é o empresário de Felipão, que tem um bom relacionamento com o clube mineiro, tratou de negociar o contrato do técnico.
Bem avaliado entre os jogadores e também pela sua própria trajetória profissional, onde seu último trabalho bateu na final da Libertadores, o Atlético-MG não perdeu tempo.
CLIMÃO?
Após tudo combinado, de acordo com o portal Globo Esporte, faltava apenas comunicar o Athletico-PR sobre a saída de Scolari.
O clube reagiu com surpresa, mas não teve o que fazer e oficializou a saída do técnico. Informações de bastidores apontam que houve um desconforto na Arena da Baixada.
Uma fonte ligada ao Furacão, que havia negado a chance e até mesmo a negociação de Felipão com o Galo, assumiu, às 15h da última sexta (16), que o técnico estava de saída.
Quase duas horas depois, o CAP confirmou a saída de Scolari oficialmente do Athletico-PR.
“O Athletico Paranaense informa que Luiz Felipe Scolari deixou o cargo de diretor técnico. O clube foi comunicado da decisão do profissional na tarde desta sexta-feira (16). Além de Felipão, o técnico Paulo Turra e o auxiliar técnico Carlos Pracidelli também não fazem mais parte do quadro de profissionais do Athletico“, disse a nota oficial.
ECONOMIA?
Havia a chance de Turra acompanhar Felipão no Atlético. As portas ficaram abertas. Porém, o ex-técnico do Furacão decidiu continuar em carreira solo, agora, livre no mercado.
Ambos já classificaram o Athletico às oitavas da Libertadores, líder do grupo que tem o Galo em segundo lugar.
Com Coudet e seus cinco ajudantes, o Atlético gastava cerca de R$ 1 milhão de reais por mês. Felipão e Pracidelli irão custar perto de metade do valor. Uma baita economia!

Novo técnico do Atlético Mineiro é anunciado (Foto: Reprodução/ Athletico-PR/ Internet)
Autor(a):
Diego Laureano
Paulistano com alma de carioca, sou formado em Jornalismo e pós-graduando em Marketing. Sou completamente apaixonado por comunicação. Escrever sobre atualidades, televisão e seus bastidores é a minha realização profissional, que faço com clareza, leveza, seriedade, humor e muito amor. Faço parte da equipe do Aaron Tura TV desde fevereiro de 2022, deixando os leitores atualizados sobre notícias relevantes, que são capazes de transformar a vida de nossos leitores!