Ivete Sangalo, apresentadora da Globo, do Masked Singer Brasil, se viu em uma polêmica. Isso porque seu público gritou “fora Bolsonaro” em show. Sempre isentona, a beldade dessa vez incentivou o povo e até debochou do político. Dizendo que estavam gritando tão alto que acabaria chegando nos ouvidos do Presidente.
Muito que bem. Embora isso gerou críticas para Ivete Sangalo, a Globo vê positivamente a atitude da beldade, de acordo com Carla Bittencourt do Metrópoles. A partir do dia 23 desse mês, a artista vai toda semana apresentar a nova edição de The Masked Singer Brasil. O reality musical fez muito sucesso ano passado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda sobre a Globo
Nos bastidores, o canal percebe que, agora, Ivete Sangalo estaria perdendo a imagem de isenta. Criticaram a artista várias vezes por não se manifestar sobre política. A alteração, então, geraria mais credibilidade diante da classe de artistas. Já que a grande maioria é contra o governo atual. E a botaria mais de acordo com o discurso da própria Globo, ainda segundo Carla Bittencourt.
Os diretores da Platinada, na realidade, não curtem quando seus contratados se metem em polêmicas e em debates de política. Eles são orientados à evitarem tomar partido de qualquer lado. Até Bolsonaro se eleger, por exemplo, todo o jornalismo da emissora era proibido de comentar sobre o tema, mesmo nos seus perfis pessoais.
Contudo, desde o início da atual gestão, a Globo fez vista grossa para quem quebra essa regra contra o Bolso. Isso porque o canal compreende que no atual contexto, ir contrário ao político gera engajamento positivo. E favorece a imagem da artista.