Saiba como receber até 200 reais a mais no Caixa Tem
O famoso app da Caixa, o Caixa Tem desde a sua criação se popularizou entre os beneficiários de programas sociais do governo federal e atualmente é uma plataforma de bastante importância para que o Governo Federal repasse benefícios essenciais para aqueles com direito a recebê-los.
Assim, a ferramenta é bastante útil para democratizar o pagamento de programas como o Bolsa Família, por exemplo. Inclusive, ainda neste mês, uma grande quantidade de cidadãos brasileiros vão poder receber um acréscimo de 200 reais por meio do app, ou até mesmo valores ainda maiores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A quantia é referente ao Benefício Primeira Infância e o Benefício Variável Familiar, montantes a mais, já previstos para serem pagos pelo Bolsa Família. O primeiro é de 150 reais, enquanto o segundo será de 50 reais somando assim, uma cifra acrescida de 200 reais.
Tem direito a receber o dinheiro os grupos familiares aprovados nos programas sociais citados e podem ser maiores ou menores, depende de cada caso.
LEIA TAMBÉM!
R$ 150 reais será acrescidos quando houver na família crianças de até 6 anos de idade;
R$ 50 reais será acrescidos quando existirem crianças e adolescentes com 7 a 18 anos ou grávidas.
Assim, caso a família de um beneficiário possua algum membro que se encaixa nessas exigências, poderá então estar recebendo o dinheiro extra, que não é cumulativo. Isso quer dizer que, se houver uma pessoa responsável por uma criança de 6 anos e outra de 7, tal responsável será contemplado com 2 adicionais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De forma teórica, o aprovado poderá receber um extra por membro que se encaixa em algum dos agrupamentos citados, isso faz com que algumas pessoas recebam valores mais altos que as outras.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Finalizando, para se inscrever no programa social, precisa ter uma renda bruta mensal que não ultrapasse o valor de 218 reais por pessoa e comparecer presencialmente até uma unidade do CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) do seu município para estar efetuando a inscrição no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais).
Aplicativo Caixa Tem (Foto: Reprodução Internet)
