BOA NOTÍCIA HOJE (12)! Saiba como receber benefícios para idosos acima de 60 anos
12/04/2024 às 20h02
As pessoas que fazem parte do grupo de idosos acima de 60 anos de idade possuem o direito a diversos benefícios significativos que têm como intuito gerar mais conforto e qualidade de vida para elas. Tais benefícios são promovidos através da carteira do idoso, que se trata de um documento emitido pela Secretaria de Direitos Humanos (SDH), que não depende da condição de segurado do INSS.
Saiba qual o benefício do novo RG para idosos acima de 60 anos
A carteira de idoso promove certas vantagens para idosos acima de 60 anos. Os benefícios englobam vagas preferenciais de estacionamento, meia-entrada em eventos tanto culturais quanto esportivos, atendimento prioritário em estabelecimentos, e entre outros.
Inclusive, um dos benefícios mais desejados é o direito a obter passagens interestaduais de ônibus completamente gratuitas, proporcionando ainda mais conforto e praticidade para os idosos em seu cotidiano.
A seguir, te mostraremos uma lista das principais vantagens que as pessoas acima de 60 anos podem usufruir através da emissão de sua carteira de idoso:
LEIA TAMBÉM:
● Hackers podem estar monitorando a rede de Internet da sua casa neste momento
● Alugue Casa Barata em 2024 sem meter os pés pelas mãos
● Crianças aprendem a LER com este aplicativo para celular 100% Gratuito
- Gratuidade no transporte público interestadual;
- Isenção no IPTU que, no entanto, só funciona em determinados municípios do país;
- Reajuste do plano de saúde com limite;
- Meia-entrada em eventos culturais e esportivos, ou seja, os idosos têm o direito de pagar metade do valor dos ingressos em todos os eventos.
Como emitir a Carteira de Idosos acima de 60 anos:
Para que você consiga emitir a carteira do idoso, é possível realizar o processo de forma online, ou através do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social).
O impossível aconteceu (12/04)! Benefícios para IDOSOS de 60 a 68 anos para cima
Para realizar a emissão de modo online, o indivíduo precisa entrar na plataforma oficial, preencher todas as informações solicitadas e informar os documentos requeridos, tais como RG, CNH ou passaporte, comprovante de residência e certidão de nascimento ou casamento. Depois de todo esse processo, a carteira já estará disponível para ser impresso.
No entanto, a emissão realizada através do CRAS exige a presença física do idoso. É preciso ir até o CRAS com seu documento de identidade com foto, CPF e o número do NIS.
Autor(a):
Flavia Fasanella
Tenho 23 anos e estou cursando o último semestre de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Minha maior paixão, desde sempre, foi a escrita, e usar o Jornalismo para tocar a vida das pessoas.