cabelo
Descubra qual a diferença entre tintas e tonalizantes para os cabelos e como agem nos fios
17/05/2024 às 17h40
Para conseguir mudar o visual e trocar a cor dos cabelos, muita gente acaba ficando na dúvida ao escolher o tonalizante ou a tintura. Apesar de os dois conseguirem transformar a aparência, eles possuem características e finalidades completamente diferentes.
Como fazer o cabelo crescer usando GOIABA – o resultado surpreende
Saber quais são essas diferenças é muito importante para saber qual a melhor opção que suprirá melhor as necessidades e expectativas do resultado. A seguir, te mostraremos quais as principais diferenças e como os tinalizantes e tinturas agem nos cabelos.
Tonalizante
Os tonalizantes se tratam de produtos para coloração semi-permanente que pigmentam cor na superfície dos fios sem entrar totalmente na cutícula.
Geralmente, eles não possuem amônia em sua composição e possuem uma fórmula um pouco mais suave, tornando-os menos prejudiciais para a saúde das madeixas. São recomendados para quem quer mudar o visual sem que seu resultado permaneça por mais tempo ou, até mesmo, para apenas realçar sua cor natural.
LEIA TAMBÉM:
● Hackers podem estar monitorando a rede de Internet da sua casa neste momento
● Alugue Casa Barata em 2024 sem meter os pés pelas mãos
● Crianças aprendem a LER com este aplicativo para celular 100% Gratuito
1. Durabilidade:
Os tonalizantes permanecem por cerca de 4 a 6 semanas, dependendo de quantas lavagens são feitas nesse período e dos seus cuidados com o cabelo.
2. Cobertura:
Conseguem agregar brilho e realçar a cor dos fios, mas não são indicados para cobrir os brancos tão intensamente.
3. Manutenção:
Já que a cor acaba desbotando mais rapidamente, sua manutenção é mais simples e pode ser realizada com retoques graduais.
Tintura
As tintas já se tratam de colorações permanentes e que irão transformar a cor natural dos fios, penetrando completamente na cutícula capilar.
Normalmente, contêm amônia e peróxido, que auxiliam a abrir a cutícula e fixar o pigmento no córtex do cabelo. O processo químico gerado pelas tinturas promovem uma mudança de cor que dura muito mais tempo e de modo ainda mais intenso.
1. Durabilidade:
Elas têm duração até o momento em que os fios voltarem a crescer ou serem cortados, apesar de a intensidade da cor possa desbotar com o passar do tempo, mas demorando mais do que os tonalizantes.
2. Cobertura:
As tinturas são ótimas para cobrir os cabelos brancos por completo e para transformações drásticas nas madeixas, por durarem mais tempo o pigmento nos fios.
3. Manutenção:
Sua manutenção se faz com retoques frequentes na raiz, conforme o cabelo vai crescendo e a raiz aumentando.
Autor(a):
Flavia Fasanella
Tenho 23 anos e estou cursando o último semestre de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Minha maior paixão, desde sempre, foi a escrita, e usar o Jornalismo para tocar a vida das pessoas.