Com a correria da rotina diária, muitas vezes, esquecemos uma comida que colocamos no fogão e deixamos queimar, como também deixamos uma roupa recém-lavada no varal e perdemos tudo quando a forte chuva aparece sem avisar.
+Falência? Burger King fechou lojas no Brasil e dispensou funcionários
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Portanto, sair correndo feito um(a) louco(a) para tirar uma roupa do varal quando cai um temporal, é mais comum do que imaginamos por aí. Só que por não secar adequadamente, ou molhar enquanto se estava secando, isso pode causar um mal odor.
O dito ‘cheiro de cachorro molhado‘, expressão que os brasileiros usam comumente no dia a dia, se refere, principalmente, pelo cheirinho nada agradável que fica nas roupas que tomaram chuva no varal e que secaram mal.
LEIA TAMBÉM!
Peças de roupa no varal e céu carregado de chuva (Foto: Reprodução/ Internet)
Em alguns casos, a dona de casa acaba lavando tudo novamente com sabão em pó e amaciante, a fim de tirar o cheiro ruim e deixar tudo macio e agradável na hora de usar as peças de vestuário.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas usar a máquina de lavar de novo, exige um novo desperdício de água e energia elétrica. Isso pode até afetar seu tempo e ‘brecar’ a sua economia financeira, mas uma coisa mais importante que o bem material e seu tempo precioso, é cuidar da saúde sua e dos seus entes queridos.
+BBB23 – Prova da finalista é de resistência: Quem escapa do último paredão?
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Portanto, se a roupa molhar no varal, mesmo que não fique com cheiro ruim, lavar toda a roupa novamente é a dica ideal, afinal de contas, ela se molhando com água da chuva, que vem das nuvens, e que assenta a poluição do ar, deve contaminar sua roupa.
+Notícia sobre início de Maio é dada e impacta diretamente TODOS os trabalhadores brasileiros
Ou seja, suas roupas ficam sujas novamente e podem fazer mal à saúde sua e de sua familia, ocasionando até em coceiras, ardores na pele, eczemas, espinhas e revelando até um possível diagnóstico de dermatite atópica.
Mulher sentindo o mal cheiro, o famoso ‘cachorro molhado’ em suas roupas mal secadas (Foto: Reprodução/ Internet)
Por que se deve lavar a roupa molhada por chuva novamente?
A água da chuva não é tão limpa quanto a água corrente, encanada, ou embebedada de produtos próprios que matam os germes e bactérias, como o sabão em pó e amaciante.
Na água da chuva estão presentes partículas sólidas e de gases, compostos por emissões de automóveis, produtos químicos de fábricas, poeira, pólen e esporos de mofo. Portanto, a lavagem se faz necessária e vai ser uma foma de evitar problemas de saúde futuros.
