Roubos: Estes são os modelos de carros mais visados em 2023

VISADOS: Estes são os modelos de carros no Brasil mais ROUBADOS em 2023; veja a lista

28/06/2023 às 8h30

Por: Gustavo Melo
Imagem PreCarregada
Carro sofrendo furto (Foto: Reprodução/ Internet/ Dramatização)

Ter o carro zero/km é o sonho de todo consumidor, mas você sabia que estes modelos são os mais visados por criminosos? Roubos acontecem com frequência no dia a dia, mas os bandidos estão de olho nestes automóveis em 2023 no Brasil.

+Falência: O triste dia em que empresa tradicional brasileira de roupas fechou as portas após crise

Na cidade de São Paulo, os roubos de carros tem índices elevados. De acordo com pesquisa realizada pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, juntamente com consultoria da B4 Risk e com a seguradora Ituran, estes são os modelos mais visados em ações criminosas neste ano.

+DIVIDIDOS: João Paulo toma atitude que deixa elenco do Santos enfurecido e jornalista REVELA o que acontece

Os modelos SUV de automóveis são o alvo principal dos bandidos. A pesquisa aponta que a maioria dos assaltos acontecem entre a faixa das 21h às 23h na capital paulista. Vale destacar que esse apanhado serve como base para todas as regiões do país.

LEIA TAMBÉM:

Criminoso analisando como roubar carro (Foto: Reprodução/ Internet/ Dramatização)

Criminoso analisando como roubar carro (Foto: Reprodução/ Internet/ Dramatização)

Os roubos de carros SUV tiveram uma alta de 10% nos primeiros meses do ano em relação ao mesmo período de 2022. A pesquisa detalha ainda que, entre janeiro e abril de 2023, os ocorrências de furtos e roubos a motocicletas aumentou em 28% em relação ao mesmo período do ano passado.

O estudo ainda apurou que 76,4% das ocorrências são de furto e 23,5% são roubos. Portanto, na grande maioria dos casos, os bandidos optam por não abordar o proprietário para que não sejam identificados.

+Fim de batata, lanche e até sorvete: McDonald’s arranca produtos AMADOS do cardápio por estes motivos

Em relação aos modelos de carros SUVs, o estudo mostra outros números alarmantes: são 52,9% do total de ocorrências de roubos, ou seja, diante do motorista e proprietário do veículo, e 47,5% em relação a furtos, onde o carro simplesmente desaparece sem vestígios de quem os levou.

Carro da Polícia Civil (Foto: Reprodução/ Internet)

Carro da Polícia Civil (Foto: Reprodução/ Internet)

+Notícia chega para quem coloca CPF na nota: Serasa acaba de emitir comunicado e confirmar aviso

Quais são os modelos de carros mais roubados?


Neste ano de 2023, em pesquisa feita nos 4 primeiros meses do ano, os modelos Hatch são os mais visados. A pesquisa aponta os números de roubos em relação a cada um deles: Volkswagen Gol: 1.618 unidades; Fiat Uno: 1.196 unidades; Chevrolet Corsa: 932 unidades.

A pesquisa ainda aponta os modelos: Hyundai HB20: 893 unidades; Ford Ka: 783 unidades; Fiat Palio: 736 unidades; Volkswagen Fox: 611 unidades; Fiat Argo: 459 unidades; Renault Sandero: 412 unidades.

Já os modelos SUV mais visados pelos criminosos, se enquadram estes: Ford Ecosport: 315 unidades; Jeep Renegade: 281 unidades; Jeep Compass: 268 unidades; Hyundai Creta: 217 unidades; Honda HR-V: 204 unidades.

A pesquisa ainda pontua os carros SUV: Nissan Kicks: 164 unidades; Hyundai Tucson: 147 unidades; Renault Duster: 132 unidades; Volkswagen T-Cross: 128 unidades e Chevrolet Tracker: 115 unidades.

+CORTE? Bolsa Família faz redução de 50% no VALOR do pagamento de benefício e este é o MOTIVO; entenda

SUV Ecosport é o modelo de carro mais visado por criminosos (Foto: Reprodução/ Divulgação/ Ford)

SUV Ecosport é o modelo de carro mais visado por criminosos (Foto: Reprodução/ Divulgação/ Ford)

Autor(a):

Sou o Gustavo e cresci assistindo televisão e filmes. Hoje, uso toda essa cultura adquirida nos meus 37 anos de vida para trazer informações relevantes e auxiliar o público com minha larga fatia de conhecimento. Escorpiano e solteiro, o futebol é minha paixão e sou muito orgulhoso de ser brasileiro.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.