Após ser derrotado por três vezes consecutivas e cair para o Z-4 do Brasileirão, o Cruzeiro decidiu demitir seu técnico, Zé Ricardo, e agora está em busca, às pressas, de um novo treinador para a sequência de rodadas finais do torneio, na intenção de sair da zona de rebaixamento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo informações publicadas pelo portal CNN Brasil, Ronaldo Fenômeno agiu na calada da noite, sem que ninguém percebesse, e se aproximou de Vanderlei Luxemburgo, ex-técnico demitido do Corinthians em setembro passado, para encabeçar o cargo técnico do Cruzeiro.
Luxemburgo e Ronaldo na época de Seleção Brasileira, hoje o técnico pode ser contratado pelo ex-craque e dono da SAF do Cruzeiro (Foto: Reprodução/ AFP)
LEIA TAMBÉM!
Caso Vanderlei Luxemburgo aceite comandar a Raposa, seria sua quarta passagem pelo clube mineiro. A saber, o treinador já comandou o time entre os anos de 2002 e 2004, retornou em 2015, e sua última vez foi em 2021. Em todas ocasiões, o aproveitamento do clube foi acima da média.
+Convulsão: A PROIBIÇÃO da ANVISA contra marca de frango amada arrancada dos mercados às pressas
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com apurações feitas pelo portal Itatiaia, o Cruzeiro de Ronaldo só não anunciou a contratação de Vanderlei Luxemburgo por estar ainda acertando meros detalhes burocráticos, ou seja, o período de contrato é um dos temas que estão sendo discutidos às portas fechadas ainda.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vanderlei Luxemburgo em sua última partida pelo Cruzeiro, em 2021 (Foto: Reprodução/ Gustavo Aleixo/ Cruzeiro)
O principal objetivo da contratação de Luxemburgo é exatamente evitar que o Cruzeiro seja rebaixado novamente à segunda divisão nacional na temporada que vem. Para isso, as rodadas finais do Brasileirão precisarão de mais empenho do elenco, e cada partida, tratadas como se fossem finais de campeonato.
+Flamengo planeja ALTO INVESTIMENTO em 2024 e almeja ASSINAR com este craque da Seleção Brasileira
Quantos títulos Luxemburgo conquistou no Cruzeiro?
Vanderlei Luxemburgo conseguiu ser campeão em três ocasiões em sua primeira passagem pelo Cruzeiro: Mineirão, Copa do Brasil e Brasileirão, todos em 2003.
Vanderlei Luxemburgo nos treinos do Cruzeiro em sua última passagem, em 2021 (Foto: Reprodução/ Bruno Haddad)