Rolando Boldrin, ator, cantor e apresentador, morre em SP aos 86 anos
09/11/2022 às 17h21

Morreu o apresentador e ator Rolando Boldrin, aos 86 anos
Nesta quarta-feira (9), morreu o famoso ator, cantor e apresentador, Rolando Boldrin, da TV Cultura. Boldrin estava com 86 anos e a causa da morte ainda não foi divulgada. No entanto, há 2 meses estava internado no Hospital Albert Einstein.
As informações são de que a cerimônia de velório de Rolando Boldrin será realizado na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
A TV Cultura fez questão de emitir uma nota em forma de homenagem ao famoso que teve mais de 60 anos de carreira, e 17 deles foi apresentando o programa musical “Sr. Brasil”.
“Ele tirou o Brasil da gaveta’ e fez coro com os artistas mais representativos de todas as regiões do país. Em seu programa, o cenário privilegiava os artesãos brasileiros e era circundado por imagens dos artistas que fizeram a nossa história, escrita, falada e cantada, e que já viajaram, muitos deles ‘fora do combinado’, conforme costumava dizer Rolando”, diz nota da TV Cultura.
“A TV Cultura agradece pela honra de ter contado com o brilhantismo de Boldrin em sua programação. E manifesta os mais sinceros sentimentos aos familiares e amigos deste artista gigante que jamais será esquecido”.
LEIA TAMBÉM:
● Após polêmica sobre traição, Lucas Lima vai às redes sociais defender Sandy : “Tudo resolvido”
● Gabigol no Corinthians: presidente afirma que jogador tem “a cara do Timão”
● Marcos Mion é dono de uma verdadeira fortuna de deixar qualquer um de boca aberta

Morreu o apresentador e ator Rolando Boldrin, aos 86 anos – Foto Reprodução
Carreira
Vale falar que Rolando Boldrin também trabalhou como ator durante muitos anos da sua vida, entre as novelas em que esteve presente, podemos citar: “O Direito de Nascer”; “As Pupilas do Senhor Reitor”; “Os Deuses Estão Mortos”; “Quero Viver”; “Mulheres de Areia”; “Os Inocentes”; “A Viagem”; “O Profeta”; “Roda de Fogo”; “Cara a Cara”; “Cavalo Amarelo” e “Os Imigrantes”.
Segundo nota emitida pela Fundação Padre Anchieta, Boldrin dizia que era fundamentalmente um ator: “esse tem sido meu trabalho a vida inteira; radioator, ator de novela, de teatro, de cinema, um ator que canta, declama poesias e conta histórias”, falava.
Como apresentador, ele esteve a frente de programas como“Som Brasil” na Rede Globo, “Empório Brasileiro” na TV Bandeirantes e “Empório Brasil” no SBT. Na TV Cultura, esteve à frente do “Sr. Brasil” desde 2005.