Somente esta situação impede que ex-técnico do São Paulo encare cargo de Sampaoli no Fla
Jorge Sampaoli, técnico atual do Flamengo, está vivendo um momento de indecisão no comando da equipe da Gávea. Com resultados negativos apresentados nos gramados e problemas nos bastidores, a pressão da torcida e da diretoria do clube pode abrir portas até para o regresso de Rogério Ceni no time.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Flamengo foi eliminado da Copa Libertadores da América pelo Olímpia, do Paraguai, em suma, aos conflitos internos que desenrolaram nos últimos tempos com a comissão técnica, Sampaoli não está sendo visto com bons olhos nem pelos jogadores e muito menos pela Nação Rubro-Negra.
Jorge Sampaoli deve se preocupar com futuro no Flamengo (Foto: Reprodução/ Sylvain Lefevre/ Getty Images)
LEIA TAMBÉM!
Mesmo a contragosto pessoal, o presidente do Fla, Rodolfo Landim, já ventila nomes para uma possível substituíção ao cargo de Sampaoli. Além de Marcelo Gallardo, ex-técnico do River Plate, e livre no mercado da bola, surge também o nome de Rogério Ceni, que já teve passagem no comando do clube carioca.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ceni foi demitido amigavelmente do São Paulo, em abril de 2023 e também está livre no mercado para encarar o comando do Flamengo. Ele que teve passagem entre 2020 e 2021, conquistou títulos relevantes ao Mais Querido, como 0 Brasileirão, Cariocão e a Supercopa.
Mas há apenas esta situação que deve barrar a contratação imediata de Rogério Ceni. Acontece que seus vencimentos são um pouco maiores de 50% em relação ao que Jorge Sampaoli ganha de salário, hoje em dia, no Flamengo.
+“Começará a fechar”: O comunicado do McDonald’s ao encerrar atividades de todas as filiais em país
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com Sampaoli na ‘forca’, nome de Rogério Ceni circula bastidores do Flamengo (Foto: Reprodução/ CRF)
Rogério Ceni não topa comandar o Flamengo nesta altura do campeonato, e já deixou claro a Rodolfo Landim, que só encara o cargo no Mais Querido após a final decisiva da Copa do Brasil, no fim do mês de setembro, ou mais provavelmente, no início da temporada de 2024.
Técnico argentino sem emprego faz exigência ao Flamengo
Marcelo Gallardo, ex-técnico do River Plate, é argentino como Sampaoli. Ele até aceita dar uma ‘leve’ reduzida em seus vencimentos, mas exige ter voz ativa nas decisões sobre o futebol do Flamengo, seja em negociações de atletas ou mandando no CT do Ninho do Urubu.
O técnico argentino, Marcelo Gallardo, surge como opção para times brasileiros (Foto: Reprodução/ Getty Images)