Rodrigo Mussi complica sua recuperação e é contido por médicos ao tentar sair da UTI
20/04/2022 às 8h17
Rodrigo Mussi, desde que acordou, tem manifestado o seu desejo de deixar a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital das Clínicas, em São Paulo, onde está internado desde que sofreu um acidente de carro no final do último mês. Nesta segunda-feira (18), ele foi contido pelos médicos.
Rodrigo Mussi tentou sair da cama de qualquer maneira para ir embora. “Então, isso atrapalha bastante”, admitiu Diogo Mussi, irmão do ex-BBB, em vídeo publicado no Instagram. “Ele ainda apresenta confusão: mistura realidade com confusão, o que é absolutamente normal, natural, e a gente espera que isso vá diminuindo ao longo dos dias”, relatou.
Segundo os médicos, a agitação de Rodrigo Mussi atrapalha a evolução neurológica do paciente. “Ele está com bastante catarro também, ele está tossindo bastante, então vão proceder com uma radiografia do pulmão, para saber como ele está”, expôs.
+ BBB 22: Gustavo Marsengo é o 15º eliminado com rejeição
No boletim médico divulgado nesta terça-feira (19), a equipe do Hospital das Clínicas revelou que foi necessário aumentar o grau de sedação de Rodrigo Mussi por causa da agitação. Mesmo extubado, ele entrou na fila de exames para o pulmão por causa da tosse e do catarro.
LEIA TAMBÉM:
● Após polêmica sobre traição, Lucas Lima vai às redes sociais defender Sandy : “Tudo resolvido”
● Gabigol no Corinthians: presidente afirma que jogador tem “a cara do Timão”
● Marcos Mion é dono de uma verdadeira fortuna de deixar qualquer um de boca aberta
Na semana passada, Rodrigo Mussi passou por duas tentativas de extubação. Na primeira, no dia 10 de abril, a retirada de tubos que auxiliam a respiração provocou um edema na glote, algo que causou uma falência respiratória em Musno ex-BBB. Já na última quarta-feira (13 o procedimento foi realizado com sucesso. “Ele está falando, ele está andando com a ajuda do fisioterapeuta. Ele senta, está muito ativo mexendo o corpo inteiro. Já fez fisioterapia com bola, pedal…”, disse Diogo, em entrevista coletiva, no domingo (17).
Rodrigo Mussi estaria sem cinto de segurança no banco de trás de um carro de aplicativo na hora do acidente. Ele passou por duas cirurgias de emergência: uma na cabeça em decorrência do traumatismo craniano que sofreu, e outra na perna, consequência de uma fratura exposta ao ser arremessado do veículo.
Autor(a):
Fernanda Cataldi
Jornalista e Radialista. Trabalho com comunicação há 15 anos, levando informação e entretenimento com seriedade ao público.