Rodrigo Bocardi salva repórter após gafe ao vivo no Jornal da Globo
23/06/2021 às 21h14
Nesta quarta-feira (23), o substituto de Renata Lo Prate, Rodrigo Bocardi, salvou a repórter Flávia Januzzi de uma gafe nesta edição do Jornal Globo. Ela errou o texto em que explicava a importância da vacinação para que as novas variantes da Covid-19 não se proliferem.
“Ainda é cedo para dizer se ela é mais letal ou transmissível. Especialistas dizem que é normal a mudança do vírus à medida que ele se espalha. E pode haver muitas modificações genéticas, ou seja, quanto mais o vírus circula maior… Perdão, me perdi”, disse a jornalista, ao vivo.
Então, Bocardi a interrompeu e tentou ajudá-la: “Imagino que quanto mais ele circula maior a probabilidade de surgirem novas variantes”. Atenta ao comentário do colega, Januzzi assentiu. Para salvá-la da confusão, o âncora continuou:
“As pessoas não tomam a vacina, a vacinação não anda e a gente vai virando um grande produtor de variantes. É o que tem ocorrido no nosso país. Por isso a importância da vacinação, né Flávia?”, questionou.
“Os casos aumentando, e as pessoas demorando para tomar a segunda dose, por isso acaba ficando mais difícil para todos”, continuou o repórter. Flávia Januzzi continuou a participação no Jornal da Globo compartilhando mais informações.
LEIA TAMBÉM:
● Assista televisão pelo seu celular gratuitamente com dezenas de canais ao vivo
● Apagão mundial: Chaves pode voltar ao SBT após 4 anos Fora do Ar por divergências entre detentores legais
● Televisão na palma da mão: Assista TV nestes Aplicativos de Celular a toda hora
“A segunda dose ainda desafia as autoridades aqui do Rio [de Janeiro]. Só aqui, 78 mil pessoas ainda não voltaram aos postos pra tomar a segunda dose [pausa] E sem ela [pausa] a imunização não está completa”, finalizou.
Os telespectadores reconheceram o fato da jornalista ter se confundido durante a reportagem e não deixaram de comentar sobre o ocorrido nas redes sociais.
“O ‘branco’ da Flávia Januzzi no Jornal da Globo, demonstra o quanto nós jornalistas estamos cansados dessas notícias. Minha amiga, parabéns”, comentou Yuri Macri.
“A Flávia Januzzi é uma excelente repórter, maravilhosa demais. Se perdeu agora no ao vivo no Jornal da Globo e ficou em pânico, coitada”, lamentou outra.
“Flávia Januzzi se perdeu no ao vivo. Fiquei triste ao ver que ela se sentiu muito mal com o incidente. Mas acontece. 1h da manhã, no meio de um Brasil de pandemia, não está nada fácil”, compartilhou mais uma.
Autor(a):
Flavia Fasanella
Tenho 23 anos e estou cursando o último semestre de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Minha maior paixão, desde sempre, foi a escrita, e usar o Jornalismo para tocar a vida das pessoas.