Rodrigo Bocardi interrompeu jornal na Globo para anunciar morte de estrela da novela Ciranda De Pedra: “Tristeza”

27/11/2022 às 8h30

Por: Diego Laureano
Imagem PreCarregada
Rodrigo Bocardi interrompeu jornal na Globo para anunciar morte de estrela da novela Ciranda De Pedra: "Tristeza" (Foto: Reprodução / Globo / Montagem HoraDoBenefício)

Rodrigo Bocardi é âncora do Bom Dia São Paulo.

E comandar um noticiário é necessário possuir muito jogo de cintura, como na vez em que Rodrigo Bocardi teve que interromper o jornal da Globo, Bom Dia São Paulo para anunciar a morte de uma estrela da novela Ciranda de Pedra.

A trama foi adaptada por Alcides Nogueira em 2008. Rodrigo Bocardi acabou exibindo um VT de mais de 10 minutos para homenagear Lygia Fagundes Teles, uma das escritoras mais famosas do país que estava por trás de grandes novelas da Globo, onde o seu livro serviu de inspiração para as duas versões de Ciranda de Pedra, além de O Jardim Selvagem (1978) e Era uma vez Valdete (1993).

SAIBA MAIS! Ator de Mar do Sertão, da Globo, já escandalizou ao defender uso de entorpecentes na TV: “É ótimo”

Antes de chamar a matéria sobre a escritora, Rodrigo Bocardi deu mais detalhes. “Morreu aos 98 anos em São Paulo, a escritora Lygia Fagundes Teles. Segundo a família, ela morreu em casa, de causas naturais”, informou o jornalista da Globo.

Logo depois, a reportagem foi ao ar contando toda a trajetória da escritora veterana, que se foi aos 98 anos, onde lutou contra a ditadura militar e até tinha uma cadeira na Academia Brasileira de Letras.

LEIA TAMBÉM:

“Uma escritora intensa, uma das maiores do Brasil, que tinha um amor incondicional pela literatura, uma relação de mais de oito décadas”, iniciou a repórter do Bom Dia São Paulo ao anunciar a ‘tristeza’ da morte da escritora.

Ana Paula Arósio e Marcelo Antony foram protagonistas do remake de Ciranda de Pedra em 2008 e Rodrigo Bocardi anunciou morte da escritora da obra (Foto: Reprodução / Globo)

Ana Paula Arósio e Marcelo Antony foram protagonistas do remake de Ciranda de Pedra em 2008 e Rodrigo Bocardi anunciou morte da escritora da obra (Foto: Reprodução / Globo)

MARCO NA CARREIRA

A reportagem mostrou que Lygia Fagundes Teles considerava Ciranda de Pedra um dos grandes marcos da sua carreira. A obra virou novela na Globo em 1991 e em 2008. Na versão mais recente, ela foi protagonizada por Ana Paula Arósio e Marcelo Antony.

Os atores tiveram algumas imagens exibidas na reportagem do jornal comandado por Bocardi.

“Lygia Fagundes Teles morreu na casa dela aqui na capital paulista, de causas naturais. A escritora foi velada na academia paulista de letras no Largo do Arouche, lugar que ela frequentava assiduamente para falar de escrita e de literatura”, confirmou a repórter da Globo durante o jornal de Rodrigo Bocardi.

Lygia Fagundes Teles tem em Ciranda de Pedra uma de suas novelas preferidas (Foto: Reprodução / Globo)

Lygia Fagundes Teles tem em Ciranda de Pedra uma de suas novelas preferidas (Foto: Reprodução / Globo)

Autor(a):

Paulistano com alma de carioca, sou formado em Jornalismo e pós-graduando em Marketing. Sou completamente apaixonado por comunicação. Escrever sobre atualidades, televisão e seus bastidores é a minha realização profissional, que faço com clareza, leveza, seriedade, humor e muito amor. Faço parte da equipe do Aaron Tura TV desde fevereiro de 2022, deixando os leitores atualizados sobre notícias relevantes, que são capazes de transformar a vida de nossos leitores!

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.