Robson de Souza, mais conhecido como Robinho, vem movimentando os sites de fofocas há anos e, é claro, que as coisas não foram diferentes agora. Isso porque, o famoso ex-jogador de futebol está enfrentando a decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), no caso em que ele foi condenado na Itália por estupro e agora, o MPF (Ministério Público Federal) pediu que o STJ que o ex-atleta cumpra a pena aqui no Brasil.
Palmeiras para tudo, revela mais uma contratação de craque argentino e deixa torcida enlouquecida
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
ROBINHO PODE TER PRISÃO ACATADA PELO STJ APÓS DECISÃO DO MPF
Urgente! Flamengo é obrigado a lidar com derrota caótica nos tribunais e pode acabar sem verba
Para quem não vem acompanhando, o MPF defendeu que o ex-jogador cumpra no Brasil a pena de nove anos de prisão imposta na Itália por violência sexual, de acordo com o parecer apresentado ao STJ. Como é de se imaginar, a defesa do ex-craque de futebol optou por não comentar o assunto polêmico.
Deyverson recebe aprovação final de Renato Gaúcho e deve fechar negócio com o Grêmio
LEIA TAMBÉM!
É importante destacar que, a condenação é referente aos eventos de 2013, com a sentença confirmada em instâncias superiores e a última apelação encerrada pela mais alta corte italiana em janeiro de 2022. Embora o Brasil não extradite seus cidadãos, as autoridades italianas buscam o cumprimento da pena no país.
Corinthians inicia negociação com a Caixa para vender parte da Arena na bolsa de valores
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O MPF concorda com essa solicitação, argumentando respeito à Constituição Federal e aos compromissos de repressão à criminalidade e cooperação jurídica. Já a defesa de Robinho, em outras declarações no processo, alegou que a coleta de provas na Itália foi conduzida de maneira incompatível com as regras brasileiras. No entanto, depois de tudo isso, o Superior Tribunal de Justiça decretou que vai analisar o caso com cuidado.
O famoso jogador de futebol, Robinho é condenado em última instância na Itália e pode ser preso no Brasil após decisão do MPF (Foto: Reprodução)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É oficial! Botafogo confirma Tiago Nunes como novo treinador do clube
Desde a denúncia, a Itália testemunhou diversos casos semelhantes, com a maioria dos acusados sendo jovens entre 20 e 25 anos. Interceptações divulgadas em 2020 confirmaram a versão dada pela vítima, e a condenação do ex-jogador de futebol foi mantida em segunda instância em dezembro de 2020, com destaque para o “particular desprezo” do jogador pela vítima.
Cuca abre o coração pela primeira vez e desabafa sobre volta tumultuada ao futebol brasileiro