Roberto Kovalick se emociona ao relembrar risco da família em tragédia: “Minha mulher estava lá”

06/07/2021 às 11h16

Por: Marcos Paulo
Imagem PreCarregada
Roberto Kovalick (Reprodução/Globo)

Roberto Kovalick, âncora do Hora 1 da TV Globo, se emocionou ao relembrar o tsunami que atingiu o Japão em 2011, época em que ele era correspondente da emissora no país.

O jornalista foi o convidado do Mais Você desta terça-feira, 6, e falou sobre sua carreira e chorou ao falar sobre a tragédia: “Minha mulher estava lá”.

Roberto Kovalick foi o primeiro correspondente internacional da emissora no Japão, mudando com sua família para o país em 2009.

Sobre a cobertura da tragédia, o jornalista disse que segura a emoção trocando uma chavinha em sua mente. “A gente meio que se prepara, tem uma chavezinha. É como um médico quando chegam feridos no hospital, você não para pra pensar”, disse.

“Nessa cobertura, o que foi mais difícil foi ter o envolvimento da minha família. Eu fico até hoje emocionado”, relatou, com a voz embargada.

LEIA TAMBÉM:

Kovalick precisou parar um instante para se recompor. “Desculpa”, pediu ele. “Minha mulher estava lá no Japão. Uma coisa é eu ir para o lugar à trabalho. A gente se sente meio ‘Super-Homem’. Eu sei que é maluquice, mas nós nos sentimos assim. Agora, quando a família da gente está ali, e também está sofrendo”, continuou o jornalista.

“A consciência fica: ‘O que eu estou fazendo aqui? Colocando minha família em risco?’. Claro que não tem como prever, mas a gente se sente responsável”, disse ele. “Não aconteceu nada de grave, graças a Deus”, acrescentou Kovalick.

O jornalista afirmou que essa é a cobertura mais famosa de sua carreira como repórter: “Todo mundo lembra disso, até hoje. Marcou muito na cabeça de todo mundo”.

Autor(a):

Jornalista e repórter com mais de 5 anos de experiência com reportagens e coberturas do mundo do entretenimento.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.