Filho de Roberto Bolaños revela segredos dos bastidores de Chaves e Chapolin

29/11/2021 às 10h58

Por: Beatriz Castro
Imagem PreCarregada
Filho de Bolaños revela bastidores das séries Chaves e Chapolin (Foto: Reprodução)

Nos anos 1970, Chaves chegou com um sucesso estrondoso na América Latina. A série conquistou crianças e adultos de primeira e continuou sendo sucesso absoluto no Brasil e no mundo na década de 1980 até hoje. O criador, Roberto Bolaños, que interpretava o Chaves, que morreu aos 85 anos em 2014, deixou no ar questões que deixam os fãs intrigados.

+Show dos Famosos: Diego Hypolito é o eliminado da rodada

Por quê Chaves era órfão, por exemplo? O próprio filho de Bolaños, Roberto Gómez Fernández, explicou o fato em uma entrevista no YouTube. A falta de atores para a personagem foi o motivo do personagem principal não ter mãe.

Roberto Gómez Fernández explicou: “Por que ele era órfão?’ Era porque não tínhamos atores. Precisaria de um elenco gigante para ter famílias completas, não havia espaço”, disse o produtor e executivo da Televisa de 57 anos.

+Larissa Manoela surpreende com corpaço ao posar de maiô: “resultado da academia”

LEIA TAMBÉM:

Também questionaram Roberto Gómez Fernández quanto à roupa vermelha de Chapolin Colorado. Ele explicou se havia relação ao comunismo.

“Há muitas interpretações. Uma delas é que [dizem que] o vermelho de Chapolin é uma inclinação comunista. Mas, por exemplo, roupas verde e azul não funcionavam por causa do ‘chroma key’ (recurso usado em produções, onde o fundo tem cor sólida, geralmente verde, para que se possa mudar o fundo depois). Branco e preto também eram ruins para controle de imagem. Daí, sobrou o vermelho.”, explicou Roberto Gómez Fernández.

Roberto Goméz Fernández, filho de Roberto Bolaños e detentor dos direitos das séries (Foto: Reprodução)

Roberto Goméz Fernández, filho de Roberto Bolaños e detentor dos direitos das séries (Foto: Reprodução)

De volta às telinhas

Questionado mês passado, em entrevista ao IGN Brasil, sobre o retorno das séries ao ar, que já estão fora da TV há mais de um ano, Roberto Gómez Fernández respondeu: “Espero que voltem logo. Certas circunstâncias precisam ser resolvidas. Mas minha família e eu estamos vendo isso. Temos certeza de que, em breve, [Chaves e Chapolin] voltarão às telinhas”, deu esperanças o produtor que detém os direitos das séries.

Autor(a):

Tenho 33 anos e sou formada em Produção Multimídia. Sempre fui uma apaixonada por leitura, escrita e televisão. Adoro trazer informações sobre o mundo das celebridades.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.