Roberto Carlos chocou atenção dos seus fãs. Os admiradores do artista já sabem que o queridinho da Globo sempre faz questão de manter a sua vida pessoal o mais privada possível. Contudo, recentemente, o famoso cantor causou entre os internautas ao ver o seu nome circulando nas redes sociais novamente após ser acusado de ter rebaixado amigo em camarim.
Paula Fernandes reviveu acidente traumático e revelou drama pavoroso: “Passou um filme”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pode ser difícil de acreditar, mas quem contou essa história foi Paulo César de Araújo, escritor da biografia censurada Roberto Carlos em detalhes (2006). Ele disse que o rei humilhou Tim Maia, na época um grande amigo e que isso é uma das manchas na carreira de sucesso do rei. Mas, o profissional se revoltou mesmo foi com a Globo escondendo isso.
Marcelo Serrado viu filha com Rafaela Mandelli parar o trânsito por causa de beleza exuberante
Acontece, que em 2015, a Globo lançou a minissérie ‘ Tim Maia: Vale o que vier’, mas, ocultou da história as brigas que a estrela da Jovem Guarda teve com Tim Maia. Já na obra de Mauro Lima, ele detalhava que o veterano humilhou Tim Maia. Mas, a série adaptada pelo canal excluiu tudo isso. Em uma entrevista ao Correio Braziliense, Paulo César explicou o que a emissora dos Marinhos fez.
LEIA TAMBÉM!
Famoso sertanejo ficou na pior, implorou por emprego em emissora e se tornou caminhoneiro: “Difícil”
O queridinho da Globo viu sua relação com Tim Maia ser exposta (Foto: Reprodução)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Foi uma manipulação ainda mais grotesca porque, no debate de 1989, o Lula realmente havia ido mal. Eles apenas pioraram o seu desempenho na edição. No caso da minissérie, foi uma tentativa de mudar a história. Tentaram transformar algo que poderia ser negativo para Roberto Carlos em positivo, excluindo cenas e acrescentando depoimentos do Rei. Trataram-no como um herói”, disse ele.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Filho de Grazi Massafera em Flor do Caribe mudou completamente e beleza deixou público espantado
O autor conta que Tim Maia passou uma temporada nos EUA e quando voltou, foi pedir ajuda para Roberto Carlos, que na época brilhava com a Jovem Guarda. “Imagina como foi difícil para Tim Maia voltar ao Brasil e ver os seus colegas da Tijuca no topo das paradas enquanto ele estava no fundo do poço? Ele foi o cara que convidou Roberto para tocar nos Sputniks e que ensinou os três acordes básicos do rock para Erasmo Carlos. Ninguém sabia tanto quanto Roberto e Erasmo do talento de Tim. Mesmo assim, ele foi podado pela Jovem Guarda de 1964 a 1968, quando lançou o seu primeiro disco”, disse Paulo César sobre o cantor famoso.
Patrícia Poeta não escondeu choque após fala inesperada de fã ao vivo: “Sempre mereceu”
No filme, a história diz que quando foi procurar Roberto Carlos, Tim Maia foi ignorado pelo amigo. No fundo do poço, o artista não tinha nem dinheiro para voltar para casa. Nisso, o queridinho da Globo mandou darem dinheiro a ele e um funcionário que foi levar a nota para o cantor, amassou o papel e jogou para o alto. Isso se configurou, como um dos momentos mais humilhantes da carreira de Tim Maia.