Roberto Carlos processa Tiririca por paródia e pede multa altíssima; Confira

10/11/2022 às 12h41

Por: Fernanda Zanardo
O famoso cantor e queridinho da Globo processa Tiririca por usar música em programa eleitoral (Foto: Reprodução)
O famoso cantor e queridinho da Globo processa Tiririca por usar música em programa eleitoral (Foto: Reprodução)

O humorista se defendeu tanto na Justiça quanto nas redes sociais e acredita que o valor da multa seria diferente

O cantor Roberto Carlos, um dos maiores nomes da música brasileira, esta processando Tiririca. O motivo seria que o humorista usou uma das músicas dele em uma campanha eleitoral, sem sua permissão.

+A atriz, Maria Maya posta clique raro de biquíni e exibe corpo real aos 41 anos: “Mulheraooooo”

A música utilizada pelo deputado federal é O Portão, e não agradou o rei da música brasileira, que não gostaria que suas canções fossem atreladas à nada que envolvesse política.

Tiririca faz paródia com música do rei Roberto Carlos e é processado pelo cantor (Imagem Reprodução Internet)

Tiririca faz paródia com música do rei Roberto Carlos e é processado pelo cantor (Imagem Reprodução Internet)

+Denílson tem lugar ocupado no Jogo Aberto e Renata Fan escancara comunicado com decisão: “Não teve jeito”

Roberto Carlos acionou a justiça pedindo uma multa no valor de R$ 50 mil reais, por violação sua honra e imagem e requiriu uma liminar para impedir a divulgação do conteúdo por meio de propaganda.

LEIA TAMBÉM:

O comediante explicou que de acordo com o Tribunal Superior de Justiça (TSJ) o autoriza utilizar canções em formas de paródias eleitorais, por isso o fez, sendo assim, alega estar no seu direito, não cometendo nada ilegal.

Tiririca ainda afirma, que fez a mesma coisa em 2014, onde alterou a música para fazer uma paródia e colocou o seu número eleitoral, para que as pessoas tivessem mais facilidade de lembrar na hora de votar.

+Após lutar contra o vício, ex- global caiu em lágrimas por falta de trabalho: “Para mim sempre foi um esforço muito grande”

Pedido do Roberto Carlos foi negado

No decorrer do processo, o cantor teve seu pedido indeferido pela justiça. Isso porque o Juiz alegou que a paródia tem conteúdo claramente satírico e cômico.

O ex palhaço alega que a o valor da multa é muto alto e em outros casos o valor seria menor do que o solicitado pelo rei Roberto Carlos.

Eu sou Fernanda Zanardo, tenho 32 anos e sou bacharel em direito por formação pela FMU. Sempre atenta à tudo ao meu redor, sou Redatora Web por vocação. Encantada pelo mundo esportivo, adoro escrever sobre o assunto, sobretudo de futebol. Amo animais e viajar.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.