Roberto Carlos vive nova “guerra” na Justiça, processa famoso e exige indenização altíssima: “Danos à reputação”
22/09/2022 às 21h36
Depois de uma longa disputa nos tribunais no passado, Roberto Carlos está processando novamente o famoso humorista Tiririca, que é Deputado Federal pelo PL, do Ceará, que inclusive está se candidatando a um novo mandato.
De acordo com a Revista “Veja”, Roberto Carlos acionou o político judicialmente pelo uso, sem autorização da música “O Portão”, durante o horário eleitoral.
O famoso fez a paródia após o Superior Tribunal de Justiça (STJ) autorizar versões de músicas sem a autorização prévia do proprietário dos direitos autorais. O eterno “Rei” pediu uma indenização de 50 mil reais por danos morais e a retirada imediata do vídeo do ar.
Essa é a segunda vez que o cantor processa Tiririca. Nas eleições de 2014, o humorista já havia usado uma paródia de Roberto Carlos em um dos seus jingles. O humorista foi condenado na justiça, mas em 2019, o STJ reverteu a decisão por entender que “paródias não ultrapassam a lei de direitos autorais”.
LEIA TAMBÉM:
● Descubra qual a verdadeira fortuna Marcus Buaiz, ex-marido de Wanessa Camargo
● Rachel Sheherazade leva rasteira da lei e perde metade dos bens durante divórcio
● Tite tem primeiro reforço exposto em lateral da Série A e nome deixa torcedores do Flamengo em choque
A Fazenda14 : Deborah faz sérias acusações contra Tiago e peões precisam intervir: “Você tá maluca?
De acordo com a publicação da “Veja”, o novo processo foi aberto na 44º Vara Cível de São Paulo, onde os advogados de Roberto Carlos alegaram que a paródia “induz os eleitores e o público em geral a erro, causando uma associação indevida entre Tiririca e Roberto Carlos, gerando danos à reputação do músico”.
NO PASSADO, ROBERTO CARLOS AFIRMOU QUE PARÓDIA DE TIRIRICA LHE FEZ PERDER UM CONTRATO PUBLICITÁRIO
Na primeira paródia feita por Tiririca durante sua campanha política, ele fazia uma referência a um comercial que Roberto Carlos fez para uma marca frigorífica. O cantor dizia que ficou 32 anos sem comer carne até ser convidado para virar garoto-propaganda, mas o resultado não foi o esperado pelas duas partes.
A própria empresa rompeu o contrato um ano antes do vencimento, porque o público não acreditava no discurso do Rei da Jovem Guarda. “Já deixei de fazer comerciais ou fazer campanhas, acertar contratos por não concordar com aquilo. Tudo isso que falaram é um absurdo”– Disse Roberto Carlos em uma entrevista ao UOL na ocasião.
Autor(a):
Lennita Lee
Olá, meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos moro em São Paulo, capital. Sou formada em moda, apaixonada por arte, música, cinema e afins. Tudo que envolve áreas criativas despertam meu interesse e escrever é uma delas.