Roberto Carlos e Erasmo Carlos, após travarem uma guerra na Justiça, receberam a pior das notícias
02/01/2023 às 21h13
Roberto Carlos e Erasmo Carlos que se tornaram amigos na época da “Jovem Guarda” se envolveram em uma grande disputa judicial
A parceria musical entre Roberto Carlos e o saudoso Erasmo Carlos, que infelizmente nos deixou neste ano, começou nos tempos da Jovem Guarda e permaneceu até recentemente, quando o primeiro roqueiro do Brasil faleceu, em novembro, aos 81 anos.
+Pedro Scooby e esposa tomam decisão após Luana Piovani expor da briga da família
Durante anos, Roberto Carlos e Erasmo Carlos lutaram pelos direitos referentes aos seus mais preciosos bens: suas próprias músicas. No início de suas carreiras, eles acabaram assinando contratos e precisaram recorrer aos tribunais para reverterem a situação, porém o resultado não foi nada agradável.
Quando os artistas tinham por volta de 20 anos, eles assinaram um contrato com a gravadora que cedia o direito de 98 músicas à empresa. No decorrer dos anos, Roberto e Erasmo tentaram incansavelmente garantir a posse de seus trabalhos, mesmo que pelo menos o licenciamento, mas nem isso foi possível.
Segundo o colunista Alessandro Lo Bianco, do “A Tarde É Sua”, comandado por Sonia Abrão, na RedeTV!, a Justiça determinou que Roberto Carlos e Erasmo Carlos não são responsáveis por essa parte de suas obras. Tal decisão é irrevogável, ou seja, não tem mais como recorrer.
LEIA TAMBÉM:
● Após polêmica sobre traição, Lucas Lima vai às redes sociais defender Sandy : “Tudo resolvido”
● Gabigol no Corinthians: presidente afirma que jogador tem “a cara do Timão”
● Marcos Mion é dono de uma verdadeira fortuna de deixar qualquer um de boca aberta
A dupla de artistas chegou a alegar que, quando assinaram o contratos, não tinham dimensão da grandiosidade que suas obras teriam e dos resultados que acarretariam sobre o ato de ceder tanto para a gravadora, por isso desejavam se tornar proprietários das canções que eles mesmos escreveram.
Para quem não sabe, os dois não podem nem permitir regravações ou utilizações das músicas em outras mídias sem pedir autorização. Entretanto, Roberto e Erasmo ainda continuam recebendo pelas músicas, mesmo não sendo donos delas.
Adeus a Erasmo
Como mencionamos, o queridissimo cantor Erasmo Carlos, nos deixou no dia 22 de novembro de 2022, vítima de uma foi vítima de uma “paniculite” em estado grave por “sepse de origem cutânea”. Ele estava internado na unidade médica, localizada na Zona Oeste do Rio de Janeiro, desde 2 de novembro.
O fato causou uma grande dor para o rei Roberto Carlos que declarou “Ele viverá sempre em meu coração”
Autor(a):
Lennita Lee
Olá, meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos moro em São Paulo, capital. Sou formada em moda, apaixonada por arte, música, cinema e afins. Tudo que envolve áreas criativas despertam meu interesse e escrever é uma delas.