Roberto Carlos e Erasmo iniciaram briga na justiça e receberam recusa: “Irrevogável”
17/11/2022 às 18h18
Roberto Carlos e Erasmo Carlos foram aos tribunais após briga
Roberto Carlos e Erasmo Carlos, ídolos da velha guarda foram à Justiça novamente, para tentar finalmente conseguirem o direito de composições.
Porém, os cantores sofreram mais uma derrota e os juízes decidiram que a decisão é irrevogável, ou seja, não há outro resultado, se não a anulação da sentença.
Entendendo a polêmica
As informações sobre a briga de Roberto Carlos e Erasmo Carlos partiram do colunista Alessandro Lo-Bianco, , que participa do “A Tarde é Sua”, de Sonia Abrão.
O colunista explica que no auge dos 20 e poucos anos, os cantores acabaram assinando um contrato com uma editora cedendo 98 músicas, incluindo os sucessos, como “É Preciso Saber Viver” e “Se Você Pensa”.
Acontece que hoje após o grande sucesso que essas canções se tornaram, os cantores entraram na justiça alegando que não sabiam da grandiosidade de suas canções, antes de ceder tudo à editora na época. Segundo o colunista, os cantores queriam na verdade remover o acordo feito com a editora, colocando apenas para um licenciamento, e não os totais direitos autorais totais das canções.
LEIA TAMBÉM:
● Após polêmica sobre traição, Lucas Lima vai às redes sociais defender Sandy : “Tudo resolvido”
● Gabigol no Corinthians: presidente afirma que jogador tem “a cara do Timão”
● Marcos Mion é dono de uma verdadeira fortuna de deixar qualquer um de boca aberta
Contudo, não há o que ser feito e os magistrados já decidiram, sem possibilidade de mudança, que Roberto Carlos e Erasmo Carlos podem receber sim os lucros de suas canções, mas elas não pertencem mais a eles.
Pata vocês terem ideia, essas canções foram escritas entre meados de 1964 e 1987 e quando cederem, em contrato, essas músicas para as editores, eles tinham apenas 23 anos, estavam no auge da juventude, sem se quer imaginar que eles seriam famosos em todo o mundo.
Boninho revela como é o show do artista
Boninho, fã de Roberto Carlos, contou como é um dos shows do rei, após ser impactado por suas canções: “É um show diferente de tudo o que ele fez. Roberto está voltando. Liguei para ele e disse que queria que se chamasse ‘Reencontro’, para contar que ele está retornando”.