O cantor Roberto Carlos sofreu um acidente grave em Cachoeiro de Itapemirim, no Espírito Santo, e perdeu a perna.
O ocorrido seu deu na sua infância, antes dele ficar famoso no país todo. O cantor tinha só seis anos, e minutos antes do ocorrido estava com uma amiga, Eunice Solino. Os dois decidiram aproveitar lado a lado a festa do Dia de São Pedro, para ver o desfile.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na época, ele tinha apelido de Zunga, e durante o evento, ele estava sob responsabilidade de sua professora Fifinha, que também ficou de olho em Eunice. Todavia, para ver melhor o evento, as crianças ficaram em cima de trilhos de trem. E não puderam escutar os gritos da professora que avisava para eles saírem de lá.
Com isso, Roberto Carlos e a amiga não perceberam a aproximação do trem de ferro. Só houve tempo para a professora puxar sua amiga e ele caiu de costas no local, quando a Maria Fumaça atropelou sua perna. Depois do acontecido, as pessoas se juntaram ao redor de Zunga e um rapaz que trabalhava no Banco de Crédito Real, arrancou seu paletó para estancar o sangramento.
Roberto Carlos sofreu acidente sério e quase morreu
Com isso, amarrou a perna do garoto. Na música O Divã, ele comentou um pouco sobre o assunto. “Relembro bem a festa, o apito/ e na multidão um grito/ o sangue no linho branco…”. Todavia, ele nunca toca nesse assunto em entrevistas, e até proibiu uma biografia feita por terceiros que explicava tudo que aconteceu.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE