Roberto Carlos defende o fim do aperto de mão: “Não deveria existir”

Roberto Carlos choca ao defender fim do aperto de mão: “Não deveria existir”

24/08/2021 às 11h25

Por: Fernanda Cataldi
Imagem PreCarregada
Roberto Carlos (Foto: Reprodução)
Roberto Carlos defende o fim do aperto de mão (Foto: Reprodução)

Roberto Carlos defende o fim do aperto de mão (Foto: Reprodução)

Roberto Carlos é portador de Transtorno Obsessivo Compulsivo (TOC). O cantor desabafou sobre como é viver com a doença em plena crise sanitária causada pela pandemia da Covid-19. Aos 80 anos e já imunizado com as duas doses da vacina, ele afirma ter redobrado os cuidados com a sua saúde.

“Imagina como não é uma pessoa com TOC na pandemia! Eu encaro com muito cuidado e muita gente me acha até exagerado, mas eu não acho. Acredito que se todos tivessem esses cuidados, a coisa poderia estar melhor”, afirmou Roberto Carlos em entrevista para a revista Caras.

“Essa coisa de cumprimentar com a mão, por exemplo, não deveria existir, deveria ser o cumprimento oriental, só se curvando. Evitaríamos até gripe. Essa doença é traiçoeira e todos precisam ter cuidado, usar máscara e manter o distanciamento”, completou Roberto Carlos.

Desde o início do isolamento, o cantor proibiu que os funcionários que trabalham em sua residência usassem transporte público, e apenas ele pode entrar em seu carro.  Inclusive, nos dias de tomar as doses da vacina contra Covid, Roberto Carlos foi sozinho dirigindo até o local, de acordo com a publicação.

+ Paula Fernandes alfineta Luan Santana ao explicar participação em álbum de Sérgio Reis

LEIA TAMBÉM:

Agora que está 100% imunizado, Roberto Carlos, que está há mais de um ano sem qualquer tipo de aparição, seja em shows ou na TV, já planeja retomar com os projetos profissionais a partir de setembro deste ano. Segundo o colunista Flávio Ricco, isso inclui shows nacionais e internacionais, além do especial de final de ano da Globo.

Roberto Carlos, assim como vários outros profissionais precisou adiar seus planos por causa da pandemia. Alguns meses antes da data de partida, o cruzeiro Projeto Emoções Praia do Forte (BA), que estava programado para junho deste ano foi remarcado para semana dos namorados de 2022. Esse foi o segundo cruzeiro do cantor adiado este ano.

Jornalista e Radialista. Trabalho com comunicação há 15 anos, levando informação e entretenimento com seriedade ao público.

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.