O rei Roberto Carlos é bastante amado por seus admiradores e seguidores do meio artístico, mas, ele tomou atitudes que até hoje são vistas como imperdoáveis.
Isso porque ele foi um grande amigo do artista Tim Maia (1942-1998), contudo, quando o famoso mais necessitou o rei não lhe auxiliou. Para quem desconhece, os boatos que aparecem é que o Roberto Carlos teve uma enorme briga com Tim antigamente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, em 2015, a Globo estreou a minissérie “Tim Maia: Vale o que vier”, mas cortou da história as cenas ruins de Roberto com Tim Maia. Paulo César de Araújo, produtor da biografia não-permitida “Roberto em Detalhes” (2006), disse que houve sim a briga entre os dois. A Globo censurou as partes negativas sobre Roberto Carlos.
Em papo com o noticiário Correio Braziliense, Paulo César declarou tudo. “Foi uma manipulação ainda mais grotesca porque, no debate de 1989, o Lula realmente havia ido mal. Eles apenas pioraram o seu desempenho na edição. No caso da minissérie, foi uma tentativa de mudar a história”, explicou.
Globo passa pano para Roberto Carlos
“Tentaram transformar algo que poderia ser negativo para Roberto Carlos em positivo, excluindo cenas e adicionando depoimentos do Rei. Trataram-no como um herói”, disse ele. “Imagina como foi difícil para Tim Maia voltar ao Brasil e ver os seus colegas da Tijuca no topo das paradas enquanto ele estava no fundo do poço?”, prosseguiu.
LEIA TAMBÉM!
“Ele foi o cara que convidou Roberto Carlos para tocar nos Sputniks e que ensinou os três acordes básicos do rock para Erasmo Carlos. Ninguém sabia tanto quanto Roberto e Erasmo do talento de Tim. Mesmo assim, ele foi podado pela Jovem Guarda de 1964 a 1968, quando lançou o seu primeiro disco”, finalizou o autor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE