Notícias

Risco de câncer: Papel higiênico pode causar doença e passará por mudanças nas embalagens

Substituto do papel higiênico (Imagem Reprodução Internet)

Dê adeus ao Papel higiênico convencional (Imagem Reprodução Internet)

Marcas na Inglaterra vão alertar pessoas sobre o risco de contrair câncer com o uso do papel higiênico

O NHS (National Health System) é o equivalente ao SUS, na Inglaterra, e desenvolveu uma estratégia um tanto quanto curiosa, embalagens de papel higiênico vão ter avisos em relação ao risco do desenvolvimento de câncer.

O mesmo pode ocorrer com embalagens de calcinhas e cuecas. O objetivo é fazer com que as pessoas realizem mais exames preventivos. Assim, podem melhorar as taxas de diagnóstico precoce.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+ Se você usa o WhatsApp precisa saber sobre esse problema, que tem gerado tantos transtornos; veja detalhes

A estimativa é de que aproximadamente 167 mil pessoas morrem de câncer todo ano. Cerca de 50% dos diagnósticos são de próstata, mama, intestino e pulmão, o que poderiam ter sido diagnosticados antes.

Ao jornal Daily Mail, o professor Mike Richards, ex-diretor de câncer do Departamento de Saúde e atual presidente do comitê nacional de triagem do Reino Unido, falou que o país possui um serviço de diagnóstico tardio. “Isso precisa ser resolvido com urgência”, afirmou ele.

LEIA TAMBÉM!

Sobre o assunto, um porta-voz da NHS falou que o sistema de saúde está sempre em busca de parceiros externos para aumentar a conscientização do diagnóstico precoce e “ajudar a salvar vidas”.

+ ATENÇÃO: Farmácia conhecida por muitos libera lista de remédios GRATUITOS

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Assim sendo, as marcas Andrex e Marks & Spencer prometeram colocar informações em relação aos tipos de câncer em seus produtos. A primeira vai colocar advertências em relação a doença em suas embalagens de papel higiênico, principalmente sobre o câncer de intestino.

A segunda, por sua vez, colocará informações sobre o câncer de mama em mais de 2 mil provadores de roupas de suas lojas e também irá colocar informações sobre o câncer de intestino das suas embalagens de papel higiênico. O movimento é inspirado na ativista Dame Deborah James, que morreu em decorrência da doença ano passado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Papel higiênico na mão de uma pessoa (Imagem Reprodução Internet)

Autor(a):

Eu sou Bruno Silva, redator de notícias desde 2013, com passagens em diversos sites. No Aaron Tura TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, sobre o mundo esportivo, de olho nas contratações dos jogadores e movimentações no mercado da bola, trazendo também notícias curiosas dos mais diversos assuntos, deixando os leitores atualizados com informações da atualidade.

Sair da versão mobile