Ricaço, Felipe Titto conta motivo de ter deixado de fazer novelas: ‘Medo de expor’
06/01/2022 às 18h18
O ator Felipe Titto parou de vez de fazer novelas para ser empresário. Longe das telinhas desde sua participação em A Dona do Pedaço (2019), ele teve medo de expor o lado “business” e ser cortado para sempre do meio artístico.
“Gosto muito de fazer [novelas], fiz várias. Devo tudo o que tenho em relação à relevância midiática por conta da novela. Minha mudança de chave é não só pela questão financeira, mas estou muito focado no entretenimento, e meu lado corporativo tomou uma dimensão muito grande. Tinha medo de expor esse meu lado, porque sabia que quando isso viesse à tona, iria ‘engolir’ meu lado artístico”, admitiu ele durante uma entrevista a Marcos Mion, no YouTube.
Por conta dos compromissos corporativos, a dramaturgia acabou se esvaindo. Mesmo assim, Felipe Titto prefere estar à frente de programas televisivos – já passou pelos canais Multishow e MTV, e pela Amazon. De acordo com ele, os métodos de trabalho exigidos para um ator de novela impõem uma subordinação que o próprio não se identifica.
“É fod* porque novela toma muito tempo. Eu parei de estudar na sétima série, aprendi na raça. Imagina para um cara hiperativo ficar trancado 12 horas num estúdio”, afirmou Felipe Titto. “Depois que você começa a apresentar, a história muda por completo. Você prefere muito mais apresentar a atuar”, completou.
LEIA TAMBÉM:
● Descubra qual a verdadeira fortuna Marcus Buaiz, ex-marido de Wanessa Camargo
● Rachel Sheherazade leva rasteira da lei e perde metade dos bens durante divórcio
● Tite tem primeiro reforço exposto em lateral da Série A e nome deixa torcedores do Flamengo em choque
Eterno Nino do Castelo Ratimbum expõe namorado e fotos românticas com rapaz
Marcos Mion, que começou sua carreira na televisão no seriado Sandy & Junior (1999-2002), concordou com o entrevistado. “Escolher entre apresentar o meu programa, onde eu sou dono dos horários, conteúdos, convidados… Dono de absolutamente tudo, e estar na estrutura de uma novela, onde eu sou uma peça de tabuleiro e não consigo comandar nada. Preciso nem responder, né?”.
Autor(a):
Flavia Fasanella
Tenho 23 anos e estou cursando o último semestre de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Minha maior paixão, desde sempre, foi a escrita, e usar o Jornalismo para tocar a vida das pessoas.