URGENTE: Revisão de 2 benefícios do INSS CONVOCA milhares para que não tenham pagamentos INTERROMPIDOS!
12/08/2024 às 11h00
Órgão visa evitar fraudes e interrompe pagamentos diante de irregularidades
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) está fazendo uma revisão nos benefícios de seus segurados e fez a convocação urgente mais recente para muitos deles. A iniciativa visa combater as fraudes e que os beneficiários sejam os mais certos para receberem a renda fixa mensal.
O INSS faz a atual ação de pente-fino para todos aqueles que recebem o auxílio-doença e o Benefício de Prestação Continuada (BPC/ LOAS). Para que todos os convocados garantam a continuidade de pagamentos destes benefícios, não podem de acatar a convocação.
Caso o beneficiário não compareça, seus valores serão interrompidos. Atualmente, o BPC é o grande alvo, sendo um benefício destinado a idosos com 65 anos ou mais e pessoas com deficiência (PcDs). A revisão do INSS visa combater as irregularidades na distribuição desse recurso e garantir a quem precisa e se enquadre de verdade ao direito.
Um recente esquema de fraude no BPC, onde intermediários cobravam para realizar o pedido do benefício em nome dos idosos. O INSS orienta que todos beneficiários sempre busquem por um atendimento diretamente nas agências do órgão para fazer o pedido do BPC e para que evitem cair nesses golpes.
Outro benefício que está sendo alvo do pente-fino é o auxílio-doença, ou seja, todos aqueles segurados que não passam por perícia médica há mais de seis meses estão sendo convocados, bem como aqueles que recebem o BPC que não atualizam o cadastro há mais de dois anos no CadÚnico.
O pente-fino tem alvo em revisar todas informações fornecidas durante o processo de solicitação destes benefícios, averiguando se estão corretas e atualizadas, além de garantir que a situação financeira e social apresentada pelo beneficiário seja realmente verdadeira.
LEIA TAMBÉM:
● Novo calendário do INSS está em vigor; confira as datas e não perca seu benefício
● Grave: Se seu CPF está com “nome vazio” no Meu INSS, você precisa saber DISSO
● Saiba se o seu CPF foi PREMIADO! INSS inicia novo calendário de depósitos para 40 milhões felizardos
O que faço para garantir meu auxílio-doença ou BPC?
Evite o quanto antes a suspensão de pagamentos dos seus benefícios, compareça às convocações, leve documentos originais com foto, laudos médicos, endereço atualizado e comprovações de renda para garantir que a continuidade de repasses do auxílio-doença e BPC seja garantida em sua vida. Trate tudo sempre diretamente com o INSS, seja presencialmente ou pelo telefone 135.
Autor(a):
Gustavo Melo
Sou o Gustavo e cresci assistindo televisão e filmes. Hoje, uso toda essa cultura adquirida nos meus 37 anos de vida para trazer informações relevantes e auxiliar o público com minha larga fatia de conhecimento. Escorpiano e solteiro, o futebol é minha paixão e sou muito orgulhoso de ser brasileiro.