Mudança drástica no trato de Abel com jogadores e retorno TRIUNFAL na Barra Funda: 2 viradas no Palmeiras
25/02/2024 às 13h00
Abel Ferreira teve uma mudança drástica no trato com os jogadores
Desde sua chegada ao Palmeiras, Abel Ferreira sempre deixou claro que tinha seus jogadores favoritos. Mesmo que não estivessem na escalação inicial, eram frequentemente selecionados para entrar durante os jogos.
Porém, essa abordagem nem sempre é bem recebida pelos torcedores, pois alguns dos escolhidos, na opinião de muitos, não possuíam total capacidade para representar o clube, apesar de terem deixado sua marca.
Um exemplo disso envolve Breno Lopes, autor do gol na final da Libertadores contra o Santos. No entanto, o atacante ainda recebe críticas dos torcedores por não manter um desempenho constante em alto nível.
Recentemente, o nome do atacante esteve envolvido em uma negociação que quase se concretizou nesta janela de transferências: O Vasco, sob comando de Ramón Díaz, demonstrou interesse em sua contratação.
LEIA TAMBÉM:
● Lista dos que foram contemplados pelo CPF na nota fiscal traz alegria para os brasileiros hoje (22/09)
● Empréstimo para beneficiários do Bolsa Família começa a ser liberado pela Caixa
● Novo RG e CPF já em vigor: Saiba como emitir a Carteira de Identidade Nacional obrigatória
Porém, mesmo com o andamento da transferência, o próprio jogador recuou, assim como Abel Ferreira, que na ocasião manteve uma postura firme e expressou seu desejo de contar com o atleta no elenco.
Este ano, a situação tem sido diferente: Mesmo quando o treinador faz alterações na equipe, especialmente para reforçar o ataque, outras opções têm sido escolhidas, mostrando uma mudança drástica no trato de Abel com os jogadores.
Nas duas últimas partidas do Palmeiras, contra São Bernardo e Corinthians, por exemplo, o atacante sequer foi utilizado. Na Supercopa do Brasil, contra o São Paulo, também não entrou em campo.
QUAL JOGADOR TERÁ UM RETORNO TRIUNFAL?
O Palmeiras está pretendendo fechar o elenco que vai disputar pelo menos os campeonato até o meio do ano, quando a janela de transferências volta a abrir.
O principal nome que os palmeirenses pretendem voltar a ver em campo é o de Dudu, que no final da temporada passada sofreu uma lesão no ligamento do joelho e precisou ser afastado.
Os médicos do Palmeiras determinaram de 8 a 9 meses de recuperação, ou seja, entre maio e abril de 2024 ele estaria de volta, mas, Dudu quer ter seu retorno antecipado.
De acordo com informações do Globo Esporte, no início da temporada, Dudu foi o primeiro a se reapresentar na Barra Funda. O camisa 7 voltou ao trabalho e segue o tratamento da lesão, sofrida em agosto, ao lado do fisioterapeuta Marcelo Gondo.
Dudu está em recuperação desde 27 de agosto de 2023 por causa de uma ruptura de ligamento cruzado anterior do joelho direito e de uma lesão no menisco, ambas sofridas durante a partida contra o Vasco, no Allianz Parque, pelo último Brasileirão.
Autor(a):
Diego Laureano
Paulistano com alma de carioca, sou formado em Jornalismo e pós-graduando em Marketing. Sou completamente apaixonado por comunicação. Escrever sobre atualidades, televisão e seus bastidores é a minha realização profissional, que faço com clareza, leveza, seriedade, humor e muito amor. Faço parte da equipe do Aaron Tura TV desde fevereiro de 2022, deixando os leitores atualizados sobre notícias relevantes, que são capazes de transformar a vida de nossos leitores!