Retorno de Alexandre Pato ao São Paulo ganha força, após desacordo entre diretoria e ex-técnico Rogério Ceni
A semana iniciou no Morumbi com o atacante Alexandre Pato ganhando impulso para retornar ao São Paulo. O técnico Dorival Júnior deu o aval e, assim, a diretoria começou a agir para tornar a contratação realidade.
+ Clientes do Nubank ganharão dinheiro para comprar presentes para o Dia das Mães
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, desde que Alexandre Pato começou a tratar uma lesão no CT da Barra Funda, a situação do jogador é acompanhada de perto. A lesão ocorreu enquanto ele jogava pelo Orlando City (EUA) em setembro de 2022. Embora o caminho esteja livre agora, a contratação quase aconteceu, mas não avançou nos bastidores do Tricolor.
+ James Rodríguez no Brasil? Jogador pede salário milionário para jogar no país
De acordo com o jornalista Thiago Fernandes do portal Goal, há cerca de dois meses, o departamento de futebol se reuniu para discutir o retorno de Alexandre Pato. No entanto, o técnico Rogério Ceni vetou a contratação. Segundo o ex-treinador do São Paulo, ele acreditava que o atacante apresentaria um nível físico inferior ao do atual elenco.
LEIA TAMBÉM!
Pato em fase pelo São Paulo (Foto: Divulgação)
Justificativa da equipe técnica de Rogério Ceni
Dessa maneira, surgiu um desacordo, já que uma parte da diretoria queria o retorno de Pato, de 33 anos. Esse grupo argumentava que a contratação elevaria o nível do elenco. Entretanto, o presidente Julio Casares apostou na opinião de Rogério e não incentivou a negociação com o atacante.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Everton Ribeiro pode deixar o Flamengo para trás e seguir carreira no Palmeiras: “R$ 900 mil”
Rogério Ceni foi demitido do São Paulo (Foto: Reprodução/ Alê Sports)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A equipe técnica de Rogério Ceni supunha que Pato enfrentaria dificuldades para acompanhar as exigências do futebol brasileiro. De fato, existe uma diferença significativa entre a quantidade de partidas disputadas pelo São Paulo e por Pato. Por exemplo, nesta temporada, o Soberano já jogou 22 vezes. Já Alexandre Pato, nas últimas quatro temporadas, só atuou em mais jogos do que isso em 2022, pelo Orlando City.