Ressaca pós-feriado? Alivie o mal estar e dores sem sofrimento com estas dicas úteis a você que exagerou
02/05/2023 às 9h01

Após o feriado prolongado devido ao 1º de maio, Dia do Trabalhador, muitos brasileiros exageraram no final de semana com as bebidas alcoólicas e estão vivendo uma terça-feira – com cara de segunda brava – com uma ressaca terrível.
+Primeira filha de Silvio Santos é sincera sobre relação com o pai e expõe distância: “Me acostumei”
Portanto, aqui vão algumas dicas básicas e eficazes para diminuir os sintomas da ressaca e fazer a dor passar o mais breve possível. A mais útil dentre elas, é simplesmente beber muita água.
O uso desenfreado do álcool no feriado, causa uma séria desidratação no organismo e, portanto, gera muitas dores de cabeça e enjoo.
Beber de 1,5 lt a 2 lt de água é o ideal e um santo remédio natural para tirar a ressaca do corpo. Mantenha-se hidratado o máximo que puder nesta terça-feira em seu ambiente de trabalho, ou em casa, caso esteja de cama derrubado.
LEIA TAMBÉM:
● Conheça o Aplicativo de Celular que faz Simulação de como você ficaria de Barba
● Atenção: A importância de saber o que significa cada Luz Acesa no Painel do seu Carro
● AUGE E QUEDA: Falência de grande rede de SUPERMERCADOS; portas FECHADAS de 149 lojas e DEMISSÃO em massa

De ressaca? Hidrate-se e beba muita água! (Foto: Reprodução/ Internet)
+Cartão de crédito Bradesco devolve dinheiro direto na fatura e você precisa saber o que fazer
Tomar até duas xícaras de café também ajudam bastante na melhora do quadro da pós-bebedeira. A cafeína evita tonturas e possui substâncias anti-inflamatórias que aliviam as dores fortes de cabeça.
Alguns optam pela Coca-Cola, mas a bebida gelada tem muito açúcar e componentes prejudiciais ao organismo como um todo. Portanto, com base no que sabemos do refrigerante, não é recomendável, apesar de parecer uma opção atraente.
Segundo apurações do portal Tua Saúde, beber chás também ajudam no alívio da ressaca, sejam eles de gengibre, hortelã-pimenta e boldo, que contêm substâncias com ação digestiva, antiespasmódica, analgésica e antiemética. Ah! E de preferência, adoce com mel, é mais saudável.
+Anúncio oficial: Bancos divulgam NOVO COMUNICADO para consumidores e você PRECISA saber!
Ingerir alimentos sólidos como frutas, cereais, verduras e legumes nas refeições, seja na hora do almoço ou do jantar, também auxiliam ao corpo da pessoa de ressaca ter uma recuperação mais acertiva e repor diversos nutrientes.
Acredite se quiser, mas os alimentos que mais ajudam na erradicação das dores de uma ressaca forte são a maçã, banana, a uva, a tangerina, a melancia, o tomate, a abóbora, o chuchu, o arroz, pão, batata-doce, e até carnes como o frango e o peixe, de preferência.

Frutas cítricas, verduras, legumes e carnes ajudam na cura da ressaca após o feriado (Foto: Reprodução/ Internet)
+McDonald’s DE GRAÇA para o resto da vida: Brasileiros ficam em êxtase com notícia
Glicose sempre é ideal para baixar a bebedeira e curar uma ressaca. Potanto, sempre opte por beber sucos de frutas naturais quem tenham carboidratos saudáveis, pois além da hidratação, da glicose natural injetada no corpo, ainda elimina a dor de cabeça que incomoda após o feriado.
Existem medicamentos próprios e de fácil acesso em farmácias que aliviam as dores de uma bebedeira desenfreada, sejam eles o Estomazil, Pepsamar ou até mesmo a tradicional aspirina, mas prefira sempre o uso de alimentos e bebidas naturais, de fácil acesso em casa, e baratos ao bolso.
Como eliminar o álcool do organismo?
Lembre-se de sempre repousar quando estiver de ressaca, se hidratar e comer alimentos saudáveis. Sopas também são ideais para injetar o potássio perdido no organismo por conta do álcool.

O ideal é ficar sempre de repouso e beber água para diminuir dores da ressaca (Foto: Reprodução/ Internet)
Autor(a):
Gustavo Melo
Sou o Gustavo e cresci assistindo televisão e filmes. Hoje, uso toda essa cultura adquirida nos meus 37 anos de vida para trazer informações relevantes e auxiliar o público com minha larga fatia de conhecimento. Escorpiano e solteiro, o futebol é minha paixão e sou muito orgulhoso de ser brasileiro.