Respondendo por supostas irregularidades, Neymar e Shakira têm prisão decretada por Ministério Público

29/07/2022 às 13h47

Por: Larissa Santos
Imagem PreCarregada
Respondendo por supostas irregularidades, Neymar e Shakira têm prisão decretada por Ministério Público (Reprodução)

Alvos de duas ações movidas pelos Ministérios Públicos de Barcelona e da Espanha, Shakira e Neymar tiveram pedidos de prisão decretados. A cantora é acusada de fraudar 14,5 milhões de euros entre 2012 e 2014 e o jogador de futebol responde por suposta corrupção e fraude em sua contratação no FC Barcelona.

+ Pantanal: Alcides faz proposta tentadora e leva Maria Bruaca à loucura: “Me mata”

+ Ivan Moré desce a lenha na Globo e escancara problemas internos da emissora: “Não tem espaço pra pensar”

Para Shakira, o Ministério Público de Barcelona pediu prisão de oito anos e uma multa de 24 milhões de euros — cerca de R$ 126 milhões —. Já para Neymar, o Ministério da Espanha pediu prisão de dois anos para o craque. Ambas as decisões foram decretadas nesta sexta-feira (29).

Segundo a agência de notícias AFP, a sentença de Shakira foi apresentada após a cantora rejeitar um acordo com o Ministério na última quarta-feira (27) e afirmar que está disposta a ir a julgamento. 

LEIA TAMBÉM:

No documento com a sentença, o Ministério Público acusa a cantora colombiana de ter usando uma “estrutura corporativa” para não pagar impostos na Espanha nos anos de 2012, 2013 e 2014. 

+ Acusada de sustentar o marido, Jojo Todynho se revolta e expõe salário do militar; saiba quanto é

Respondendo por supostas irregularidades, Neymar e Shakira têm prisão decretada por Ministério Público (Reprodução)

Respondendo por supostas irregularidades, Neymar e Shakira têm prisão decretada por Ministério Público (Reprodução)

Em nota, Shakira declarou que “o Ministério Público tem insistido em recolher o dinheiro ganho em [suas] turnês internacionais e no ‘The Voice’”, na época em que “ainda não era residente na Espanha”.

A situação de Neymar envolve a contratação do jogador pelo FC Barcelona. Tudo começou com uma denúncia do grupo brasileiro DIS. Tal grupo possuía parte dos direitos do atleta e foi considerado prejudicado na transferência do craque para o Barcelona.

 Inicialmente, o FC Barcelona declarou que transferiu 57,1 milhões de euros — 40 milhões para a família de Neymar e 17,1 milhões para o time brasileiro Santos — quando contratou o jogador.

+ Aos 57 anos, Denise Fraga desabafa sobre etarismo e dispara: “Não quero parecer mais jovem, quero envelhecer bem”

+ Além da Ilusão: Descontrolado, Joaquim vai para cima de Isadora de Davi: “Mato os dois!”

No entanto, a Justiça espanhola declara que o valor tenha sido pelo menos 83,3 milhões de euros. Em outubro, Neymar será julgado no Tribunal Provincial de Barcelona, nas vésperas da tão aguardada Copa do Mundo do Qatar.

Autor(a):

Cursando Relações Públicas na Universidade Anhembi Morumbi. Meu objetivo é informar com maior objetividade e clareza possíveis.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.