Resolveu e chocou: Santos leva oferta atraente por defensor e Rueda toma atitude na hora

10/08/2023 às 19h23

Por: Vinicius Carvalho
Imagem PreCarregada
Andrés Rueda é o presidente do Santos (Foto: Reprodução/ Internet)

Após o encerramento da janela de transferências, o Santos de Andrés Rueda concentrou seus esforços em resolver questões pendentes dentro de seu elenco, e no topo dessa lista está a situação de Marcos Leonardo, que se encontra em estágio avançado de negociações com a Roma. No entanto, na quinta-feira (10), emergiu uma nova negociação na Vila Belmiro.

Estamos nos referindo à situação do zagueiro Joaquim Henrique, que voltou a ser objeto de interesse por parte do Krasnodar, clube russo, como reportado pelo portal Goal. No entanto, o time russo está tentando uma manobra para levar o defensor do Peixe. Esta é a segunda vez que o presidente do Krasnodar entra em contato com o Alvinegro com o objetivo de avançar com essa intenção.

Na tentativa de contratar Joaquim, os russos propuseram que o Santos abatesse a dívida pendente da aquisição de Cristian Cueva. Em 2019, o Peixe trouxe o jogador por empréstimo sem custos, mas com a obrigação de efetivar a compra por US$ 7 milhões (aproximadamente R$ 35 milhões) na temporada seguinte. O montante não foi pago no prazo estabelecido e acabou sendo renegociado.

Entretanto, o Santos recusou a nova abordagem do Krasnodar, frustrando as expectativas do presidente do clube russo, Sergey Galitsky. A postura adotada por Andrés Rueda desagradou Galitsky, que tinha a intenção de apresentar uma proposta que beneficiaria não apenas o Peixe, mas também permitiria a quitação da dívida referente a Cueva.

Ainda sobre o Santos

Joaquim, zagueiro do Santos tem futuro no time exposto (Imagem Reprodução Internet)

Joaquim, zagueiro do Santos tem futuro no time exposto (Imagem Reprodução Internet)

No entanto, o Santos optou por rejeitar a mais recente investida do Krasnodar, o que frustrou as expectativas do presidente do clube russo, Sergey Galitsky. A decisão tomada por Andrés Rueda, presidente do Santos, desagradou Galitsky, que tinha, aparentemente, a intenção de apresentar uma proposta que não apenas permitiria a contratação de Joaquim Henrique, mas também ofereceria algum benefício financeiro ao Santos, além de contribuir para a quitação da dívida pendente relacionada a Cristian Cueva.

LEIA TAMBÉM:

Usuários do YouTube são pegos de surpresa e triste notícia é dada a todos

O desenvolvimento dessa situação é acompanhado com interesse, uma vez que reflete as complexas negociações e estratégias que podem envolver as transferências de jogadores no cenário do futebol. As próximas semanas podem trazer novos desdobramentos nesse processo e influenciar as dinâmicas dentro e fora do clube.

Olá, sou um jornalista freelancer apaixonado por contar histórias e transmitir informações de forma clara e objetiva. Com vasta experiência em diversas áreas, desde esportes até tecnologia e cultura, busco sempre trazer um olhar único e envolvente aos meus trabalhos. Minha versatilidade e comprometimento com a qualidade jornalística me permitem entregar conteúdos que atendam às necessidades do site de maneira ágil e precisa.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.