Repórter do SP1 entrevista homem faminto ao vivo e desabafa: “De doer o coração”
09/09/2021 às 14h38
Durante o SP1 desta quinta-feira (9), Veruska Donato se abalou durante a reportagem da entrega de marmitas para pessoas carentes. A repórter estava cobrindo a atitute solidária e avistou um homem faminto, que improvisou uma colher com isopor para conseguir comer imediatamente.
Antes, o SP1 transmitiu uma reportagem que falava sobre o fim do projeto Cozinha Cidadã, que distribuia marmitas para moradores de rua em São Paulo. Segundo o telejornal, a Prefeitura da Cidade de São Paulo informou que as atividades do projeto serão encerradas em 27 de setembro.
+ A Fazenda 13 começa com pé esquerdo e inúmeras gafes atrapalham divulgação de participantes
Com o projeto chegando ao fim, a repórter Veruska Donato foi até o Jardim Peri para acompanhar os dias finais da ação solidária.
“Vamos mostrar para vocês a fila da distribuição. É de doer o coração. Esse senhor pegou duas marmitas. São entregues duas marmitas por pessoa para poder levar para casa. E ele está com tanta fome que improvisou uma colher com isopor para comer na fila mesmo. Eu não sei… Se as pessoas não se sensibilizam com isso, eu me sensibilizo. Chego a ficar arrepiada”, disse Veruska, emocionada.
LEIA TAMBÉM:
● Assista televisão pelo seu celular gratuitamente com dezenas de canais ao vivo
● Apagão mundial: Chaves pode voltar ao SBT após 4 anos Fora do Ar por divergências entre detentores legais
● Televisão na palma da mão: Assista TV nestes Aplicativos de Celular a toda hora
“Enfim, é o fim do programa Cozinha Cidadã. O Jardim Peri não faz parte do programa, mas a empresa que faz essas marmitas já avisou que tem contrato com a Prefeitura só até o dia 27. Portanto, as marmitas que são distribuídas aqui só até o dia 27”, informou a repórter do SP1.
+ Demitido da CNN Brasil, Evaristo Costa recebe convite de Dony de Nuccio: “Vem”
Logo em seguida, o jornalístico exibiu a dela das pessoas que estavam retirando as marmitas. “Isso deixa o pessoal da Igreja Nossa Senhora da Penha, no Jardim Peri, muito preocupados. Esse programa já parou durante uma época e viemos fazer reportagem. Resolveram distribuir novamente com doações, inclusive de empresas”, disse Veruska.
Na sequência, a repórter foi até o homem que estava improvisando uma colher com isopor. “É a primeira refeição que o senhor tem hoje?”, perguntou Veruska. A resposta positiva do homem que se identificou como José Rodrigues da Mata emocionou a repórter. “Essa história é de cortar o coração”, concluiu ela.
Autor(a):
Larissa Santos
Cursando Relações Públicas na Universidade Anhembi Morumbi. Meu objetivo é informar com maior objetividade e clareza possíveis.