Já não é mais novidade para ninguém que a Globo vem fazendo diversas mudanças entre os funcionários há mais de um ano, principalmente no jornalismo da empresa. No entanto, isso não faz com que os internautas fiquem menos chocados quando alguma demissão é confirmada, como foi o caso do famoso repórter do 11 de setembro, Edney Silvestre.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Um dos repórteres mais experientes do canal carioca, que estava no grupo desde 1992, Edney Silvestre deixou o jornalismo da rede oficialmente, de acordo com o Notícias da TV. Conforme as informações, a notícia foi confirmada em carta escrita por Ali Kamel, diretor de Jornalismo. Correspondente em Nova York de 1996 a 2002, o profissional de 72 anos, fez parte de importantes coberturas, como a dos atentados terroristas de 11 de Setembro, em 2001, nos Estados Unidos.
Mansão gigantesca de Renato Aragão têm quadros valiosos, bosque e piscina que deixou público babando
Além de trabalhar como jornalista, Edney Silvestre é escritor e dramaturgo. O profissional foi vencedor do Prêmio São Paulo de Literatura e do Prêmio Jabuti 2010 com o romance ‘Se Eu Fechar os Olhos Agora’, que foi adaptado para uma minissérie escrita por Ricardo Linhares para a Globo em 2018.
LEIA TAMBÉM!
Ticiane Pinheiro e Renata Alves encararam saia justa e barraco ao vivo no Hoje Em Dia: “Chega!”
O famoso repórter do 11 de setembro da Globo foi demitido após 30 anos de casa (Foto: Reprodução)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Verdade polêmica sobre fim de famosa dupla sertaneja é exposta e agressões pesadas vem à tona
Segundo o portal, em sua carta, Kamel fez questão de exaltar o trabalho de Silvestre. Ele estreou na TV em 1996, na Globo e na GloboNews, no entanto, já trabalhava no jornal O Globo desde 1992, com uma coluna cultural. Recentemente, ele foi repórter especial do Globo Repórter, que era exibido às sextas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Marrone quebrou silêncio pela primeira vez após ser humilhado e falou sobre relação com Bruno