Reportagem do Fantástico sobre fome no Brasil gera polêmica

25/07/2022 às 11h15

Uma das várias reportagens do programa Fantástico criou polêmica entre os telespectadores da Globo no Twitter. O nome do jornalístico chegou a quarto lugar nos termos mais buscando na rede social após a matéria exibida que falou sobre a fome no Brasil. Atualmente, mais de 30 milhões de brasileiros estão em situação de insegurança alimentar e o programa dedicou vários momentos ao tema. Uma das situações mais delicadas foram as diversas entrevistas com pessoas que são exemplos na realidade de tanta vulnerabilidade. Inclusive, um senhor que coleta comida no lixo para fazer sopas e sucos com frutas descartadas por sacolões.

Maria Beltrão faz ameaça para colega no É de Casa: “Se não falasse de mim”

O vídeo mostra como a fome afeta as crianças e como as instituições de ensino e apoio social se adaptaram para não deixarem seus alunos passarem fome durante as férias de julho. As entrevistas também expuseram os kits de cada um deles leva para casa após saíram da escola, com frutas. Em outro trecho da matéria, a conversa mostrou geladeiras vazias e como a insegurança alimentar afeta as famílias. Como exemplo, transmitiu a fala de uma mãe que relatou “dormir com fome”.

Matéria sobre fome no Brasil do Fantástico tem grande destaque nas redes sociais, Foto: Reprodução/Internet

Matéria sobre fome no Brasil do Fantástico tem grande destaque nas redes sociais, Foto: Reprodução/Internet

A reação dos internautas e telespectadores com a matéria foi enorme, as imagens comoventes que trataram do tema com delicadeza e expondo a gravidade do problema no Brasil. Alguns perfis recordaram que os números de insegurança alimentar aumentaram muito durante o governo de Jair Bolsonaro (PL). A matéria também se tornou alvo de discussões políticas. A emoção também tomou conta de vários perfis no Twitter. Pessoas disseram que os exemplos citados pela reportagem causam indignação e revolta. E realmente, a matéria trouxe diversos casos de pessoas que passam fome todos os dias.

Luciana Gimenez revela que sofreu machismo ao longo de sua carreira: “Bonita e burra”

Leia também:

A quantidade de brasileiros em situação de vulnerabilidade também foi motivo de revolta. Apesar disso, também houve quem reconheceu o trabalho e a importância dos CEUs, na cidade de São Paulo, para auxiliar nessa questão que voltou a assolar o Brasil com força.

Fantástico
Globo

Autor(a):

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.