Renner enfrenta crise e se vê obrigada a fechar 20 lojas do começo do ano até agora
04/05/2023 às 21h01
Empresa se manifestou em relação ao fechamento de lojas
A Renner acabou fechando 20 lojas de suas marcas no primeiro trimestre do ano em relação aos últimos três meses de 2022. Ao todo foram 13 unidades da Camicado, 4 da própria Renner e 3 da Youcom. Os números foram divulgados nesta última quarta (03), no relatório de resultados trimestrais da companhia.
A decisão, de acordo com a companhia veio como uma forma de buscar maior eficiência, aumento nas vendas por m² e redução de custos.
“Passado o período da pandemia, que impactou o fluxo e custos de algumas localidades, a Companhia retomou de forma mais dinâmica o processo de avaliação da rentabilidade das suas operações e decidiu fechar algumas unidades, principalmente aquelas que poderiam ser absorvidas pelo parque de lojas”, informou a companhia por meio de relatório.
+ Caos! Grande banco fica em situação deplorável, chega ao fundo do poço e declara falência
Para a Camicado, marca que teve o maior número de lojas fechadas neste período, a Renner informou que o segmento de Casa e Decoração “seguiu enfrentando um cenário desafiador, intensificado por um ambiente macro mais difícil, caracterizado por inflação e endividamento das famílias em níveis elevados”.
LEIA TAMBÉM:
● Alugue Casa Barata em 2024 sem meter os pés pelas mãos
● Crianças aprendem a LER com este aplicativo para celular 100% Gratuito
● Customize sua Moto no estilo de ‘Need for Speed’ com este Aplicativo Grátis
“Especificamente no segmento de Home & Decor, a maior participação das vendas através do digital também é fator na avaliação de rentabilidade das unidades”, finaliza a companhia em relatório.
E apesar do fechamento das unidades nos primeiros três meses do ano, a Renner destacou que prevê a inauguração de novas lojas ao longo deste ano.
“A companhia tem prevista a inauguração de cerca de 15 a 20 lojas Renner, sendo 75% em novas praças, de 10 a 15 Youcom e 5 [unidades da] Ashua”, informou.
A Renner ainda reportou um lucro de 46,8 milhões no primeiro trimestre do ano, uma queda de 75,6% em comparação ao mesmo período do ano passado.
Autor(a):
Bruno Silva
Eu sou Bruno Silva, redator de notícias desde 2013, com passagens em diversos sites. No Aaron Tura TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, sobre o mundo esportivo, de olho nas contratações dos jogadores e movimentações no mercado da bola, trazendo também notícias curiosas dos mais diversos assuntos, deixando os leitores atualizados com informações da atualidade.