Uma nova oportunidade dada para o Governo Federal vai ajudar os estudantes a pagar as dívidas do Fundo de Financiamento estudantil; Saiba mais detalhes
O Presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou recentemente uma nova etapa para os estudantes renegociarem suas dívidas com o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Essa notícia poderá ajudar 1,2 milhões de alunos com pendências.
Lula, Presidente do Brasil (Imagem Reprodução Internet)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Cauã Reymond afirma que beleza demais atrapalhou a sua carreira e revela o que ninguém esperava
O Presidente divulgou que foi liberado para os brasileiros que estão aguardando uma resposta sobre a regularização das dívidas do financiamento entre 2017 até junho 2023.
O Ministro da educação, Camilo Santana, informou que com essa medida cerca de 1,2 milhão de pessoas serão impactadas com essa medida, além disso, mais 900 mil, que estão em débito com o programa, vão se beneficiar por causa da autorização.
LEIA TAMBÉM!
Como funciona essa etapa?
Um dos principais focos do Governo esse ano é aumentar o poder de compra da população brasileiro, e, para isso, descontos de até 99% nas dívidas estão sendo aplicados. Isso foi possível com a criação do Desenrola Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Neste programa, cada perfil do candidato precisa ser analisado, uma vez que as dívidas, a depender de como são, se enquadram em determinada situação. Por isso é de extrema importância que a pessoa conheça bem o tipo de débito que possui.
Governo anuncia nova etapa para renegociação de dívidas para do Fies (Imagem Reprodução Internet)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Importante ressaltar que cada dívida pode ter uma negociação diferente, devido ao perfil que ela se encaixa no programa de incentivo do Governo Federal.
Nos dias de hoje, o banco que está responsável por realizar as negociações do FIES é a Caixa Econômica Federal por esse motivo, os estudantes que tiverem interesse em regularizar a situação, deverão entrar em contato com a instituição financeira para negociar.